Ali Parvanta chefiará as comunicações da ZF Lifetec a partir de junho!
Ali Parvanta assumirá a gestão de comunicações corporativas da ZF Lifetec em Alfdorf em 1º de junho de 2025.

Ali Parvanta chefiará as comunicações da ZF Lifetec a partir de junho!
No dia 1º de junho, Ali Parvanta assumirá a chefia de comunicação corporativa da ZF Lifetec. Ele sucede a Christopher Rimmele, que será responsável pelas comunicações na Divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF. A ZF Lifetec, renomada fabricante de sistemas de airbags e cintos de segurança, faz parte do Grupo ZF e se posicionou como uma marca independente desde que renomeou ZF Passive Safety Systems, a fim de aumentar o crescimento e a lucratividade. As vendas da antiga divisão foram de cerca de 4,7 mil milhões de euros em 2023, conforme reporta press.zf.com.
Ali Parvanta estudou ciências da comunicação e mídia e iniciou sua carreira no departamento de comunicações da Continental AG em 2015. Seus cargos profissionais incluem Hanover e Yokohama, no Japão. Mais recentemente, Parvanta foi porta-voz do grupo para questões de inovação e tecnologia na Continental. Em sua nova função, ele liderará a equipe de comunicação e marketing da ZF Lifetec a partir da unidade de Alfdorf e se reportará diretamente ao CEO da ZF Lifetec, Rudolf Stark. Parvanta tem 33 anos e traz consigo uma valiosa experiência em comunicações que será de grande benefício para a ZF Lifetec.
Direção estratégica da ZF Lifetec
A fundação da ZF Lifetec como parte do processo de separação jurídica da divisão dentro do Grupo ZF permite um posicionamento direcionado como fornecedor líder de sistemas de segurança passiva. A divisão tem uma participação de mercado superior a 20% em suas principais categorias de produtos e atende uma base diversificada de clientes de OEMs globais. Isto é apoiado por produtos de alta qualidade e extensas colaborações em pesquisa e desenvolvimento. A ZF Lifetec está presente em 46 locais em todo o mundo, em 18 países. Dr. Holger Klein, CEO do Grupo ZF, enfatiza que o processo de cisão está progredindo bem e que opções para o desenvolvimento futuro da ZF Lifetec estão sendo examinadas.
Para superar os desafios do mercado automóvel em constante mudança, a ZF segue uma estratégia que exige determinação, visão estratégica e agilidade. A diretoria formulou três objetivos estratégicos: melhorar a competitividade e a rentabilidade, otimizar o portfólio e adequar a estrutura e a cultura corporativa. Tendo em conta um declínio de 11% nas vendas, para 41,4 mil milhões de euros em 2024, a ZF planeia reduzir até 14.000 empregos na Alemanha até ao final de 2028. Os cortes serão realizados de forma socialmente aceitável e 4.000 empregos já foram reduzidos através de flutuações naturais e outras medidas.
Inovações e perspectivas futuras
A ZF investiu um total de 3,6 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento em 2024, com 30% dos gastos de investimento destinados a tecnologias de acionamento eletrificado. A empresa também está a preparar-se para as novas Normas Europeias de Relatórios de Sustentabilidade (ESRS) e a alinhar voluntariamente o seu relatório de sustentabilidade com os requisitos da CSRD. A cultura da empresa é transformada para promover maior propriedade e pensamento empreendedor, o que é crucial para o futuro sustentável da empresa.
Com a nomeação de Ali Parvanta e a prossecução consistente dos seus objetivos estratégicos, a ZF Lifetec está bem equipada para operar com sucesso na dinâmica indústria automóvel, que é caracterizada por megatendências e regulamentações de segurança mais rigorosas. O foco em melhorias operacionais nas compras, na produção e nas despesas de capital lançará as bases para resultados ainda melhores nos próximos anos.