Páscoa tardia impulsiona estadias em hotéis na Alemanha!
Waiblingen: As férias tardias da Páscoa aumentam as estadias em hotéis na Alemanha em 11 por cento em abril de 2025. Estatísticas atuais explicadas.

Páscoa tardia impulsiona estadias em hotéis na Alemanha!
A data tardia da Páscoa levou a um aumento significativo nas dormidas de hotéis na Alemanha em abril de 2025. Alto ZVW As empresas de alojamento reportam um total de 41 milhões de dormidas, o que representa um aumento de 11 por cento face ao mesmo mês do ano passado. A razão para este aumento é a localização tardia das férias da Páscoa e dos feriados em 2025.
Em abril de 2024, muitos feriados da Páscoa já estavam programados para março, o que levou a menores dormidas em março de 2025. Em contrapartida, o número de dormidas em abril beneficia agora dos feriados posteriores. Esta evolução é apoiada por dados do Serviço Federal de Estatística de Wiesbaden, que mostram um aumento correspondente. Do total de 41 milhões de dormidas, 34,4 milhões foram hóspedes nacionais, o que corresponde a um aumento de 12,4 por cento face ao ano anterior. As dormidas de hóspedes estrangeiros aumentaram 4,1 por cento, para 6,6 milhões.
Desenvolvimento globalmente positivo no turismo
Nos primeiros quatro meses de 2025, os prestadores de alojamento registaram um total de 125,6 milhões de dormidas, um valor semelhante ao nível do mesmo período do ano passado no ano recorde de 2024. Enquanto o número de dormidas de hóspedes nacionais aumentou 0,1 por cento para 104,4 milhões, os estabelecimentos de alojamento sofreram uma descida de 0,7 por cento para 21,2 milhões de dormidas de hóspedes estrangeiros. Esses dados também podem ser encontrados no comunicado de imprensa Escritório Federal de Estatística remover.
Os resultados indicam uma evolução globalmente positiva do turismo nacional, suportada pelo número recorde de dormidas. Segundo representantes do Serviço Federal de Estatística, os números detalhados e novos desenvolvimentos serão publicados no final de junho de 2025. As observações dos primeiros meses do ano sugerem que a data tardia da Páscoa desempenha um papel significativo na dinâmica de reservas sazonais.