ESCÂNDALO no Parlamento Europeu: a moção de censura contra von der Leyen falhou!
Em 10 de julho de 2025, a moção de censura contra Ursula von der Leyen no Parlamento Europeu falhou. Vozes e fundos.

ESCÂNDALO no Parlamento Europeu: a moção de censura contra von der Leyen falhou!
UMA CONSTANTE troca de golpes, uma amarga luta pelo poder e uma reviravolta CHOCANTE na política europeia: a moção de censura contra a controversa Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, falhou! Relatórios LKZ que durante a votação decisiva no Parlamento Europeu em Estrasburgo, as forças pró-europeias saíram mais uma vez vitoriosas da tempestuosa disputa política. 175 deputados votaram a favor da moção, mas uma clara maioria de 360 votou contra!
Esta luta pelo futuro político de von der Leyen percorre o mundo em total confusão e com imenso drama. TODOS OS OLHOS estavam voltados para o destino da Comissão Europeia, enquanto debates acalorados sobre alegações de falta de transparência e má gestão, especialmente no contexto da política Corona, ocorriam nos corredores do Parlamento! Afinal, se esta proposta tivesse sido aceite, toda a comissão teria renunciado!
A disputa política
A moção foi apresentada por um grupo de 77 parlamentares, incluindo 15 deputados da AfD e membros do partido francês Rassemblement National. Num debate em tempo real sobre a moção, o líder dos sociais-democratas, Iratxe García Pérez, fez a BRILHANTE pergunta se queríamos governar com forças que querem DESTRUIR a Europa! Uma pergunta que não deixou ninguém intocado.
Ursula von der Leyen rejeitou veementemente as acusações com um discurso apaixonado de 15 minutos, mas a divisão no Parlamento Europeu mostra a dilaceração do cenário político: Liberais, Verdes e a Esquerda acusam von der Leyen de se abrir às forças de direita! Destaques de tempo, que o centro político está a fazer pender a balança, enquanto as forças de direita parecem procurar cada vez mais maiorias, o que torna a situação política ainda mais imprevisível.
Uma luta secreta
Embora von der Leyen nem sequer estivesse no parlamento porque teve de participar numa importante conferência de reconstrução da Ucrânia em Roma, os ânimos estavam exaltados na sala plenária! Outra excitação: Von der Leyen fez concessões, incluindo a promessa de dinheiro ao Fundo Social Europeu no próximo orçamento da UE. ISSO FOI SUFICIENTE para silenciar os críticos? ZDF descreve os debates acalorados, pontuados por explosões emocionais de raiva por parte dos candidatos, que não se esquivaram das teorias da conspiração.
A perspectiva do futuro político da UE é mais incerta do que nunca! Von der Leyen e a Comissão Europeia estão na balança enquanto os jogos de poder em Bruxelas continuam inabaláveis. Ele paira entre os campos políticos extremos e pode ser eliminado a qualquer momento! Uma proposta falhada que não foi de forma alguma capaz de neutralizar a situação explosiva na UE - pelo contrário, lança uma luz brilhante sobre as frentes endurecidas da política europeia!