Ataque massivo de drones em Kyiv: Ucrânia em alerta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 6 de junho de 2025, a Rússia atacou massivamente a Ucrânia com drones e mísseis de cruzeiro, visando Kiev e cidades ocidentais.

Am 6. Juni 2025 griff Russland die Ukraine massiv mit Drohnen und Marschflugkörpern an, Ziel waren Kiew und westliche Städte.
Em 6 de junho de 2025, a Rússia atacou massivamente a Ucrânia com drones e mísseis de cruzeiro, visando Kiev e cidades ocidentais.

Ataque massivo de drones em Kyiv: Ucrânia em alerta!

Na noite de 6 de junho de 2025, a Rússia lançou um ataque massivo à Ucrânia. O ataque incluiu uma onda de ataques de drones e mísseis de cruzeiro, visando principalmente a capital Kiev e outras grandes cidades do extremo oeste da Ucrânia. Alertas aéreos foram emitidos em todas as regiões do país, enquanto a Força Aérea Ucraniana relatou a decolagem de vários bombardeiros russos, que se acredita terem disparado mísseis de cruzeiro. Isto é relatado pelo Jornal Bietigheim.

Em Kiev, ocorreram vários incêndios em edifícios residenciais durante o ataque, levantando grandes preocupações sobre a segurança dos civis. Outras infra-estruturas civis também foram significativamente danificadas. O prefeito Vitali Klitschko relatou pelo menos três pessoas feridas durante a noite do ataque e expressou preocupação com a possibilidade de haver risco de possíveis cortes de energia de emergência na parte oriental de Kiev. Esta informação também foi fornecida pelo Jornal Rhein-Neckar confirmado.

Contexto do ataque

Os ataques aéreos são mais uma prova da escalada do conflito e mostram que tanto a Ucrânia como a Rússia não estão dispostas a reduzir as suas actividades militares. As reacções internacionais a estes últimos desenvolvimentos são ansiosamente aguardadas, à medida que a guerra continua a agravar as crises humanitárias e as tensões geopolíticas.