Perfuração para o metrô leve de Ludwigsburg: ruído e primeira visibilidade a partir de junho!
A perfuração para o metrô leve entre Markgröningen e Ludwigsburg começará em 10 de junho de 2025. Possíveis perturbações sonoras de curto prazo.

Perfuração para o metrô leve de Ludwigsburg: ruído e primeira visibilidade a partir de junho!
A perfuração para o metrô leve de Ludwigsburg começará em 10 de junho de 2025, com o objetivo de criar uma importante conexão entre Markgröningen e Ludwigsburg. As investigações do subsolo são realizadas num total de 14 locais em três municípios, nomeadamente Ludwigsburg, Möglingen e Markgröningen. Estas explorações iniciais fazem parte de um projeto abrangente para reativar a linha ferroviária desativada entre Markgröninger Bahnhof e Talallee em Ludwigsburg.
Os primeiros efeitos visíveis e audíveis da obra são esperados nos próximos dias. Alto Notícias de Estugarda Os trabalhos vão durar até 13 de junho, com cada sondagem a durar cerca de duas horas. Um total de quatro explorações estão planejadas em Ludwigsburg, seis em Möglingen e quatro em Markgröningen. É utilizada a tecnologia de sondagem de núcleo, que atinge profundidade em torno de 6,50 metros.
Investigações do solo e perturbações sonoras
O objectivo destas perfurações é obter informações sobre a natureza do solo, a resistência do subsolo e as condições das águas subterrâneas. O diâmetro das sondas propostas está entre 50 e 80 milímetros. Os trabalhos são acompanhados por um gabinete especializado e decorrem durante o dia, nos dias úteis. Durante este período, são esperadas breves perturbações sonoras na área circundante.
Além das perfurações planejadas, novas investigações poderão ocorrer a partir de 7 de julho. Estes serão necessários para obter os dados geológicos e hidrogeológicos do subsolo para o planejamento preciso do sistema ferroviário leve. Mais informações sobre o trabalho planejado e seu processo podem ser encontradas em Associação Ferroviária Urbana disponível.
Metro ligeiro LUCIE e participação pública
O metro ligeiro de Ludwigsburg, que se chamará “LUCIE”, transportará no futuro residentes de Schwieberdingen e Markgröningen para Ludwigsburg, com a possibilidade de continuarem a viagem para Pattonville e Remseck-Aldingen. A associação ferroviária urbana, fundada para planejar, construir e operar a ferrovia urbana, iniciará em breve a elaboração e aprovação do planejamento.
Os cidadãos já tiveram a oportunidade de participar no projeto, tendo ocorrido em outubro de 2022 um concurso de nomes no qual participaram mais de 2.000 pessoas. Em maio de 2025, os moradores tiveram a oportunidade de conhecer o estado atual do projeto em um evento informativo.
No final do processo de planeamento existe um procedimento de aprovação do plano público no qual os cidadãos podem submeter os seus comentários. Uma autoridade independente, o conselho regional de Estugarda, decidirá sobre os planos finais. Mais informações também estão no site www.lucie-stadtbahn.de disponível.