Weber assume a presidência: a Aliança Alemanha decola!
Timo Weber torna-se o novo presidente estadual do partido Aliança Alemanha em Kaiserslautern. Heinrich Eschenbach é o deputado.

Weber assume a presidência: a Aliança Alemanha decola!
O cenário político na Renânia-Palatinado tomou um novo rumo. Timo Weber, um homem de 47 anos de Ludwigshafen-Oppau, foi recentemente eleito o novo presidente estadual do partido Aliança Alemanha. Esta decisão foi tomada em Kaiserslautern, onde Weber recebeu uma grande maioria de apoio. Ao lado dele, Heinrich Eschenbach, 54 anos, natural de Saarbrücken, foi eleito seu vice. » Os relatórios do Rheinpfalz que Weber é membro da Alliance Germany há mais de um ano e já concorreu pelo partido no distrito eleitoral de Ludwigshafen-Frankenthal nas eleições federais de fevereiro.
Weber teve uma carreira política agitada. De abril de 2016 a novembro de 2020 foi membro da AfD e serviu como presidente distrital em Ludwigshafen por mais de dois anos. A sua saída da AfD foi desencadeada pela percepção de “tendências radicais” dentro do partido. Em particular, foi o comportamento do líder da Turíngia AfD, Björn Höcke, que o incomodou. Depois de sair em novembro de 2020, Weber inicialmente continuou seu trabalho político com os reformadores liberais-conservadores e finalmente juntou-se à Aliança Alemanha. » Foco em leads que Weber vê a AfD como preguiçosa na política local e critica o partido como propenso a escândalos.
Experiências na AfD e o novo rumo político
Weber lamenta ter permanecido na AfD durante muito tempo e cita as estruturas internas de poder e a influência das redes de direita como razões para a sua saída. Reagiu com horror ao fraco trabalho da imprensa e ao comportamento da facção AfD, que, por exemplo, não contribuiu com quaisquer contribuições para a revista municipal “neue LU”. Isso levou a conflitos pessoais dentro da facção do conselho municipal. Weber vê justificada a classificação da AfD como um caso suspeito de extremismo de direita.
Após a sua eleição como presidente nacional da Aliança Alemã, Weber mostra-se optimista quanto ao seu novo lar político. Com a ajuda das experiências da AfD, ele acredita que os problemas não se repetirão no seu novo partido. A Alliance Germany, o pequeno partido de direita conservador e economicamente liberal fundado em 2022, tem quase 1.000 membros em todo o país, 42 dos quais na Renânia-Palatinado e quatro em Ludwigshafen, e parece estar a esforçar-se por estabelecer estruturas mais claras e responsáveis no discurso político.