Grande incêndio em Ludwigshafen: Corpo de Bombeiros salva gatos, causa do incêndio não clara!
Em 16 de junho de 2025, uma van e uma varanda pegaram fogo em Ludwigshafen. Os bombeiros e a polícia estiveram rapidamente no local e as investigações estão em andamento.

Grande incêndio em Ludwigshafen: Corpo de Bombeiros salva gatos, causa do incêndio não clara!
Em 16 de junho de 2025, o corpo de bombeiros de Ludwigshafen foi chamado para um incêndio em uma van na Saarlandstrasse. Felizmente, não houve feridos no incidente Relatórios de notícias da MRN. Os bombeiros, a polícia e a equipe de resgate chegaram rapidamente ao local e conseguiram controlar rapidamente o fogo. Apesar da rápida intervenção, ainda não está claro o que causou o incêndio e o objeto exato do incêndio ainda não é conhecido. As investigações sobre a causa do incêndio estão em curso e aguardam-se mais informações das autoridades competentes.
Enquanto este incidente acontecia na Saarlandstrasse, Ludwigshafen também foi abalada por outro incêndio. Na segunda-feira, também em Ludwigshafen, ocorreu um incêndio numa varanda da Hans-Böckler-Straße por volta das 12h45. Este incêndio desenvolveu-se de forma tão violenta que se propagou ao rés-do-chão e primeiro andar abaixo Relatórios Mannheimer Morgen. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava totalmente consumido em vários cômodos. Para evitar uma maior propagação às partes adjacentes do edifício e ao sótão, os serviços de emergência fizeram tudo o que puderam para extinguir rapidamente o incêndio.
Danos e vítimas
Os danos materiais causados pelo incêndio na Hans-Böckler-Straße são estimados em 100.000 euros. Infelizmente, também havia vários gatos no prédio que só puderam ser resgatados mortos. Felizmente, os moradores não estavam na casa no momento do incêndio. Após a extinção do incêndio, o prédio foi limpo mecanicamente de fumaça, mas atualmente está inabitável. Os residentes afetados foram agora colocados com parentes.
Um total de 28 bombeiros e 7 viaturas, bem como 4 viaturas do serviço de salvamento, o médico chefe de emergência, o responsável organizacional do serviço de salvamento, a protecção civil e a polícia foram destacados para fazer face à situação.
A polícia também começou a investigar a causa do incêndio. Resta saber que mais informações serão divulgadas nos próximos dias sobre as causas do incêndio e os danos associados.