Boliche pelo recorde mundial: a dupla Ditzinger luta contra o tempo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dois jogadores de boliche de Ditzingen e Freiberg tentarão quebrar o recorde mundial de 24 horas em Stuttgart, no dia 28 de outubro.

Zwei Kegler aus Ditzingen und Freiberg versuchen am 28. Oktober einen 24-Stunden-Weltrekord in Stuttgart zu brechen.
Dois jogadores de boliche de Ditzingen e Freiberg tentarão quebrar o recorde mundial de 24 horas em Stuttgart, no dia 28 de outubro.

Boliche pelo recorde mundial: a dupla Ditzinger luta contra o tempo!

Uwe Luckscheiter de Ditzingen e Rainer Hagenlocher de Freiberg am Neckar estão prestes a quebrar um recorde mundial significativo no boliche. Nos dias 28 e 29 de outubro de 2025, os dois atletas planejam jogar nas pistas de boliche a partir das 15h30. às 15h30 no dia seguinte Associação Desportiva de Feuerbach para estabelecer um novo recorde de 24 horas em Stuttgart. O objetivo é bater o recorde existente de 26.916 pontos, estabelecido por uma dupla croata em 1996.

Luckscheiter e Hagenlocher não são apenas atletas ativos, mas também jogadores experientes. Ambos os membros do departamento de boliche do Feuerbach 1883 e.V. associação desportiva tem um currículo impressionante, incluindo um total de 15 recordes mundiais. Seu último recorde de boliche em 24 horas foi há cerca de 20 anos. Eles estão particularmente motivados pelo próximo aniversário de 60 anos de Luckscheiter, o que torna a tentativa de recorde uma ocasião especial.

Estratégia e preparação de treinamento

Para quebrar o recorde com sucesso, eles devem ter média de pelo menos 131 pontos por jogo. Cada um dos dois jogadores se revezará no lançamento de 25 bolas em cada um dos nove pinos. Para atender às altas demandas, os dois treinam atualmente de duas a três vezes por semana e também realizaram vários testes de dez horas para melhorar sua resistência.

Os campeões do boliche planejam ouvir músicas dos anos 80 durante toda a competição para combater o cansaço. Cada pontuação é verificada a cada hora, sendo que intervalos para relaxamento, alimentação e massagens devem ser planejados especificamente. O objetivo é alcançar uma pontuação consistente em intervalos curtos e inteligentes e, assim, aumentar o número total.

Desafios e incertezas

Apesar da sua preparação cuidadosa, existem inúmeros riscos que podem comprometer o sucesso do projeto. Lesões, motivos de força maior como queda de energia ou o facto do recorde ser simplesmente inatingível estão entre as possíveis dificuldades que os dois atletas terão de enfrentar.

Com o apoio de seu clube e seus muitos anos de experiência, Luckscheiter e Hagenlocher esperam alcançar seu 10º recorde mundial no dia 29 de outubro às 15h30. e assim inserir seu nome no Livro de Recordes do Guinness. Um evento emocionante para a comunidade do bowling e do desporto que certamente fará as delícias de muitos espectadores.

De qualquer forma, os atletas não estarão sozinhos nesse dia, pois muitos torcedores e apoiadores se reunirão no Salão Hugo Kunzi, em Stuttgart Feuerbach, para acompanhar de perto o seu projeto. Eles começam a competição com confiança e esperam fazer história com a tentativa de recorde mundial.