Céu nublado em BW: a fumaça canadense traz mudanças climáticas emocionantes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Céu nublado em Waiblingen: A fumaça dos incêndios florestais do Canadá está influenciando o clima até o fim de semana com picos de temperatura e trovoadas.

Trüber Himmel in Waiblingen: Waldbrandrauch aus Kanada beeinflusst das Wetter bis zum Wochenende mit Temperaturspitzen und Gewittern.
Céu nublado em Waiblingen: A fumaça dos incêndios florestais do Canadá está influenciando o clima até o fim de semana com picos de temperatura e trovoadas.

Céu nublado em BW: a fumaça canadense traz mudanças climáticas emocionantes!

Até sexta-feira, o céu sobre Baden-Württemberg estará leitoso e nublado, devido às correntes de ar vindas do Canadá. Estes podem trazer poluição de incêndios florestais, como ZVW relatado. Apesar do céu nublado, espera-se muito sol. De acordo com o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), as pessoas podem esperar “puro sol”, especialmente na quinta-feira, quando as temperaturas no Alto Reno Graben podem atingir até 32 graus.

A influência contínua das correntes de ar provenientes do Canadá também foi confirmada pelo programa de observação da Terra da UE, Copernicus, que relata que o fumo dos incêndios florestais canadianos atingiu a Europa através do Atlântico. Essas nuvens de fumaça também podem causar dias nublados e pôr do sol vermelho-alaranjado nos próximos dias, mas não são esperados grandes efeitos negativos na qualidade do ar próximo ao solo porque a fumaça é transportada em camadas mais altas do ar, então correio.

Incêndios florestais no Canadá

A situação no Canadá é grave. De acordo com relatórios recentes, existem emissões significativas provenientes de mais de 200 incêndios florestais nas províncias de Saskatchewan, Manitoba e Ontário, que já afectaram mais de 2,2 milhões de hectares de terra. Mais de 31.000 pessoas foram evacuadas enquanto os bombeiros lutam contra as chamas. Na última semana de maio, uma nuvem maior de fumo atingiu o noroeste da Europa, depois de a primeira nuvem já ter passado sobre o Mediterrâneo nos dias 18 e 19 de maio.

Apesar das condições caóticas que o corpo de bombeiros de La Ronge descreve como “monstro”, mais da metade dos incêndios ainda não estão sob controle. Nos últimos dois anos, a temporada de incêndios florestais no Canadá intensificou-se drasticamente; 2023 foi a pior época, com mais de 15 milhões de hectares de terras queimadas e numerosas evacuações. Especialistas alertam que as mudanças climáticas estão aumentando o calor e a seca, tornando mais prováveis ​​os incêndios florestais.

Depois de sexta-feira

Após o tempo nublado na sexta-feira, espera-se uma mudança na situação climática. A partir de então, espera-se que o ar flua do Atlântico Sul, o que poderá levar a céus mais claros. Mesmo assim, a população do estado precisa se preparar para temperaturas sufocantes de até 34 graus na sexta-feira. Tempo chuvoso é esperado no sábado, com possibilidade de aguaceiros e trovoadas e tempestades locais com rajadas. As máximas podem até subir para 35 graus no sábado.

A combinação do fumo dos incêndios florestais e das temperaturas de meados do verão em Baden-Württemberg mostra os atuais desafios climáticos que a Europa enfrenta. Embora a natureza possa mostrar os seus caprichos, permanece a esperança de uma melhoria nas condições meteorológicas nos próximos dias.