Sonhos do Bayern destruídos: Doué leva o PSG ao seu primeiro título da Liga dos Campeões!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Désiré Doué leva o PSG ao título histórico da Liga dos Campeões. O Bayern rejeitou 35 milhões de euros pelo astro.

Désiré Doué führt PSG zu historischem Champions-League-Titel. Bayern lehnte 35 Millionen Euro für den Star ab.
Désiré Doué leva o PSG ao título histórico da Liga dos Campeões. O Bayern rejeitou 35 milhões de euros pelo astro.

Sonhos do Bayern destruídos: Doué leva o PSG ao seu primeiro título da Liga dos Campeões!

Na final da Liga dos Campeões de hoje, disputada na Arena Munique, o Paris Saint-Germain (PSG) garantiu o primeiro título da história do clube graças à brilhante atuação de Désiré Doué, de 19 anos. A equipe foi derrotada pela Inter de Milão por 5 a 0 na final, com Doué marcando dois gols e dando assistência a outro. Este desempenho notável fez dele o primeiro jogador a estar diretamente envolvido em três golos numa final da Liga dos Campeões, relata. BR24.

Enquanto a liderança do Bayern, representada por Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeneß, ocupava a galeria oficial, câmeras de TV mostravam os dois conversando. Ainda não está claro se eles estavam discutindo o desempenho do PSG, a eliminação de Munique contra o Inter ou a contratação fracassada de Doué. O Bayern teria oferecido 35 milhões de euros pelo talentoso atacante; No entanto, Doué escolheu o PSG, que o contratou ao Stade Rennes por 50 milhões de euros em agosto de 2024. A sua decisão é vista por muitos como uma mudança de jogo na sua carreira, já que o seu contrato com o PSG vai até 2029.

Uma ascensão talentosa

Désiré Doué, nascido em 3 de junho de 2005 em Angers, França, iniciou sua carreira na Academia de Rennes, onde ingressou aos cinco anos. Após o treino, estreou-se pela equipa principal do Rennes em agosto de 2022, marcando o seu primeiro golo, tornando-se no primeiro jogador a marcar numa das cinco principais ligas da Europa desde 2005. Apesar das dificuldades iniciais no PSG, onde só foi titular quatro vezes nos primeiros quatro meses, Doué acabou por encontrar o seu lugar no plantel. O técnico Luis Enrique havia enfatizado que Doué teria que se adaptar, mas na segunda metade da temporada o jovem atacante prosperou graças ao apoio dos companheiros.

Na temporada passada, Doué deixou claro que queria “melhorar a cada dia” e estava feliz com seu desenvolvimento. Ele se tornou um jogador promissor que pode ser de grande importância para o mundo do futebol. A final também viu o seu companheiro de equipa Ousmane Dembélé ganhar destaque, cujo excelente desempenho apoiou a sua nomeação para a Bola de Ouro, enquanto Doué foi cada vez mais reconhecido pelos seus próprios méritos.

Raízes familiares e seleção nacional

Doué tem raízes africanas; seu pai é da Costa do Marfim, enquanto sua mãe é francesa. Ele tem um irmão e dois primos que também são jogadores profissionais de futebol. A nível internacional, Doué optou por jogar pela França e estreou-se pela selecção nacional em março de 2025. O talento e a ambição de Doué, cujo nome significa “desejado” ou “exigido” em francês, podem torná-lo uma das próximas grandes estrelas do futebol internacional.

A combinação de seu desempenho impressionante na final da Liga dos Campeões e sua carreira até o momento faz com que torcedores e especialistas esperem por um futuro brilhante, não apenas para Doué, mas também para a seleção francesa e o PSG. Esse desenvolvimento será acompanhado com entusiasmo e sua carreira ainda poderá conter muitos destaques.