Fellbach transforma bordel em novo alojamento para refugiados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Fellbach planeja converter uma antiga propriedade industrial na Schaflandstraße em alojamento para refugiados com até 120 vagas.

Fellbach plant Umbau einer ehemaligen Industrieimmobilie in der Schaflandstraße zur Unterkunft für Flüchtlinge mit bis zu 120 Plätzen.
Fellbach planeja converter uma antiga propriedade industrial na Schaflandstraße em alojamento para refugiados com até 120 vagas.

Fellbach transforma bordel em novo alojamento para refugiados!

Em Fellbach, uma antiga propriedade industrial na Schaflandstrasse está actualmente a ser convertida num novo alojamento para refugiados. A reforma afeta dois andares do prédio, que podem acomodar até 120 pessoas. O aluguel é feito pela empresa de habitação e serviços (WDF), que alugou os andares em novembro de 2023. A inauguração estava originalmente prevista para o ano passado, mas houve atrasos devido à diminuição do número de refugiados. De acordo com Stuttgarter Nachrichten, a inauguração planejada agora está prevista para o verão de 2025.

O edifício, que anteriormente era conhecido como clube de nudismo com o nome de “Imperial FKK Fellbach”, está vazio desde o verão de 2023. As obras de renovação previstas incluem a renovação dos sistemas eléctricos e hidráulicos, bem como a instalação de divisórias adicionais. A área dos andares alugados é de cerca de 1.400 metros quadrados, o que criará um espaço total para a ocupação inicial pretendida de 50 refugiados a partir de julho de 2025. O diretor-gerente da WDF, Daniel Plaz, explica que futuros desenvolvimentos dependem fortemente da “situação política climática geral”.

Antecedentes e contexto

As obras de renovação fazem parte de uma iniciativa mais ampla para criar espaços de habitação para refugiados devido ao aumento contínuo do número de requerentes de asilo. Entre 2014 e 2016, 1,3 milhões de pessoas solicitaram asilo pela primeira vez, o que levou à escassez de cuidados primários em muitas cidades. Tendo em conta a evolução actual, a necessidade de espaço habitacional é particularmente significativa nas áreas metropolitanas e nas cidades universitárias. De acordo com ZVW o plano é fornecer acomodação para 100 a 120 refugiados. A cidade não sabia a hora exata em que o antigo bordel começou a funcionar, mas durante a vistoria inicial foi constatado que o prédio não estava mais em funcionamento.

A necessidade de criar espaços habitacionais para os refugiados é também uma questão central no desenvolvimento urbano e na política de habitação. Um estudo abrangente realizado pela BBSR examina como os refugiados podem sustentar-se no mercado habitacional regular após a sua acomodação inicial. Os resultados da análise e as recomendações de acção destinam-se a ajudar a facilitar a transição do alojamento temporário para o alojamento regular.