Greve ferroviária na Holanda: os trens para Amsterdã foram cancelados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Greve ferroviária na Holanda em 9 de junho de 2025: Os trens para Amsterdã foram cancelados, tarifas e conexões afetadas.

Bahnstreik in den Niederlanden am 09.06.2025: Züge nach Amsterdam fallen aus, Tarife und Verbindungen betroffen.
Greve ferroviária na Holanda em 9 de junho de 2025: Os trens para Amsterdã foram cancelados, tarifas e conexões afetadas.

Greve ferroviária na Holanda: os trens para Amsterdã foram cancelados!

Na terça-feira, 9 de junho de 2025, os viajantes na Holanda enfrentarão um desafio significativo. Uma greve ferroviária generalizada que afecte a maioria dos comboios da Alemanha para Amesterdão poderá perturbar os planos de muitos viajantes. De acordo com relatos de Notícias de Estugarda praticamente todos os trens da Dutch Railways (NS) foram cancelados. Isto inclui não apenas os comboios intermunicipais entre Berlim e Amesterdão, mas também alguns comboios ICE na ligação Frankfurt-Colónia-Amesterdão.

A razão para estes fracassos massivos é uma disputa de negociação coletiva que afeta a empresa ferroviária estatal Nederlandse Spoorwegen (NS). A greve significa que os viajantes também devem esperar que alguns comboios nocturnos de e para Amesterdão também sejam afectados. No entanto, um raio de esperança é a manutenção do serviço de transporte entre a Estação Central de Amesterdão e o Aeroporto Schiphol.

Opções alternativas de viagem

Existem algumas alternativas para viajantes vindos da Alemanha. Portanto, você pode usar os trens Eurostar de Colônia via Bruxelas para Amsterdã. Os comboios regionais da Renânia do Norte-Vestefália e da Baixa Saxónia para as cidades fronteiriças holandesas de Heerlen, Venlo, Arnhem e Hengelo também circulam sem restrições, o que oferece um certo grau de flexibilidade. No entanto, os viajantes devem esperar possíveis problemas de ligação no local, especialmente se quiserem continuar a viajar dentro dos Países Baixos. Esta informação foi fornecida por estrela fornecido, o que enfatiza que o tráfego internacional de longa distância permanece praticamente inalterado pela greve.

Em resumo, a greve ferroviária nos Países Baixos está a ter um impacto significativo nas viagens, especialmente para os viajantes provenientes da Alemanha. É aconselhável informar-se antecipadamente sobre as conexões ferroviárias atuais e considerar possíveis rotas alternativas. A situação continua tensa e os viajantes devem manter-se informados para evitar transtornos.