Devido à migração de sapos: a ciclovia Remstal perto de Lorch está fechada até a próxima semana!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Devido à migração dos sapos, a ciclovia Remstal perto de Lorch está fechada até o fim de semana de Pentecostes. Rotas alternativas recomendadas.

Aufgrund der Krötenwanderung ist der Remstalradweg bei Lorch bis zum Pfingstwochenende gesperrt. Alternativrouten empfohlen.
Devido à migração dos sapos, a ciclovia Remstal perto de Lorch está fechada até o fim de semana de Pentecostes. Rotas alternativas recomendadas.

Devido à migração de sapos: a ciclovia Remstal perto de Lorch está fechada até a próxima semana!

Devido à migração dos sapos, foi ordenado o fechamento de todo o tráfego de bicicletas e pedestres na ciclovia de Remstal, perto de Lorch. Como o O jornal de Rem relatado, o caminho entre o entroncamento de Walkersbachbrücke e a barragem em Waldhäuser Mühle permanecerá fechado pelo menos durante todo o fim de semana de Pentecostes e provavelmente também na próxima semana. A razão é o grave impacto sobre a população jovem de sapos comuns que foi descoberta entre os lagos da pedreira.

O fechamento foi ordenado pelo escritório distrital como autoridade inferior de conservação da natureza depois que um membro da NABU (Associação de Conservação da Natureza da Alemanha) denunciou os sapos que foram atropelados no caminho. Os pequenos sapos comuns têm aproximadamente o tamanho de uma unha e possuem uma cor escura de camuflagem que os protege em seu ambiente migratório.

Rotas alternativas e medidas de segurança

Para melhorar a situação dos caminhantes, foram sinalizados percursos alternativos. Os transeuntes podem utilizar o caminho paralelo à estrada municipal ou um caminho a sul da área de retenção através da floresta. Isto não é apenas para garantir a protecção dos anfíbios, mas também para proporcionar às pessoas uma forma segura de contornar as secções fechadas.

Além desta medida de curto prazo, chama-se a atenção para a importância da migração dos sapos, que, segundo informações do Associação Federal de Conservação da Natureza pode ser bem organizado. Além do encerramento, os trilhos para caminhadas perto de estradas movimentadas devem ser dotados de sinalização para informar os transeuntes sobre a protecção dos anfíbios.

Existem também alguns pontos práticos a considerar ao supervisionar estas medidas: Os supervisores devem estar bem equipados, incluindo lanternas e ferramentas para reparar vedações. Os baldes de captura devem ser enterrados em locais estratégicos para monitorizar a migração dos anfíbios. Estas são apenas algumas das medidas importantes que estão a ser tomadas para apoiar de forma sustentável a protecção dos sapos-comuns.

O atual confinamento e as medidas de proteção associadas mostram como é importante respeitar e proteger ativamente o habitat das nossas espécies animais nativas. Só através da sensibilização e do apoio activo da população poderemos ajudar a garantir que o sapo-comum e outras espécies de anfíbios continuem a prosperar nas nossas regiões no futuro.