Distrito de Ostalbkreis recebe 15 milhões de euros para investimentos!
O Ostalbkreis contrai um empréstimo do KfW de 15 milhões de euros para financiar os investimentos necessários no orçamento.

Distrito de Ostalbkreis recebe 15 milhões de euros para investimentos!
O distrito de Ostalbkreis enfrenta atualmente desafios financeiros significativos e decidiu contrair um empréstimo de 15 milhões de euros do KfW. Esta medida foi necessária para financiar os investimentos necessários no orçamento. No dia 17 de dezembro de 2024, o conselho distrital aprovou uma autorização de empréstimo no valor de 38,3 milhões de euros para o orçamento de 2025. Até à data, continuam por utilizar 23,3 milhões de euros de uma autorização de crédito já aprovada para 2024, o que aumenta o valor total atual de autorizações de crédito utilizadas para 61,6 milhões de euros. De acordo com o Schwäbische Post, o KfW ofereceu condições mais favoráveis do que o Kreissparkasse Ostalb, que tomou a decisão de contrair um empréstimo mais fácil.
O empréstimo, solicitado ao KfW, tem uma taxa de juros de 2,76% e uma taxa de juros fixa de dez anos. O prazo total do empréstimo é de 20 anos, sendo os primeiros três anos isentos de reembolso. O reembolso será feito em 80 prestações de 187.500 euros cada. Esta abordagem mostra a urgência com que o distrito deve adquirir os recursos financeiros necessários para poder implementar os seus planos.
Financiamento de projetos sociais
A associação já encontrou um edifício adequado e pretende estruturar o financiamento de forma a haver um período de carência de um ano. Após este horário, o jardim de infância entrará em funcionamento, embora já exista lista de espera para as 45 vagas. O banco verificará a qualidade de crédito da associação e o valor da garantia e aceitará uma garantia municipal de inadimplência como garantia. O empréstimo está classificado na categoria de preço C, sendo a taxa de juro efectiva de 4,37 por cento.
Custos mensais e operação
As mensalidades do jardim de infância ascendem a 1.724 euros do segundo ao décimo ano. O pagamento de juros começa em cerca de 2.150 euros por mês e pode descer para cerca de 1.500 euros no final dos primeiros dez anos. Globalmente, os custos médios mensais com juros e reembolso rondam os 3.410 euros. Há também custos operacionais de cerca de 11 mil euros, que incluem custos com pessoal, custos adicionais e almoço. Para que o jardim de infância possa cobrir as suas despesas, cada criança deverá pagar 320 euros por mês.