AMBIENTE DE ESCÂNDALO: Os formandos do ensino médio de Brandemburgo têm média de apenas 2,2 - declínio nas notas mais altas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 16 de julho de 2025, o Ministro da Educação, Steffen Freiberg, parabenizou 9.214 formandos do ensino médio em Brandemburgo pela nota média de 2,2.

Am 16.07.2025 gratulierte Bildungsminister Steffen Freiberg 9.214 Abiturienten in Brandenburg zur Durchschnittsnote 2,2.
Em 16 de julho de 2025, o Ministro da Educação, Steffen Freiberg, parabenizou 9.214 formandos do ensino médio em Brandemburgo pela nota média de 2,2.

AMBIENTE DE ESCÂNDALO: Os formandos do ensino médio de Brandemburgo têm média de apenas 2,2 - declínio nas notas mais altas!

Brandenburg publicou hoje os resultados de mais um ano Abitur de tirar o fôlego! Impressionantes 9.214 jovens superaram o desafio e foram aprovados no Abitur. Mas não é só isso: a nota média é sensacional2.2! Esse número impressiona e mostra que os alunos permaneceram fortes apesar de todas as adversidades – mas isso é realmente suficiente?

A queda na nota máxima de 1,0 causou verdadeiras ondas de choque! Apenas337 graduados do ensino médioconseguiram atingir esta prestigiosa nota, o que representa uma queda alarmante em relação ao ano anterior. O que deu errado aqui? Relatórios Tixio, impressionantes 94,3% dos 9.771 candidatos que fizeram o exame foram aprovados, mas o que causou esse declínio dramático?

Os 3 principais fatos chocantes!

  • Schriftliche Prüfungen: Die Prüfungen fanden zentral in zehn Fächern statt, darunter erstmals auch in den Naturwissenschaften! Ist das der Grund für den Rückgang der Top-Durchschnittsnoten?
  • Nachwirkungen der Pandemie: Der letzte Jahrgang kämpfte noch mit coronabedingten Anpassungen, doch der diesjährige Jahrgang? War die Eigenverantwortlichkeit der Schüler nicht genug?
  • Gratulation vom Minister: Bildungsminister Steffen Freiberg gratulierte den erfolgreichen Absolventen, doch kann man die wachsende Besorgnis über den Rückgang der 1,0-Absolventen wirklich wegschieben?

As provas escritas do Abitur aconteceram em abril e maio de 2023 – um período cheio de pressão e ritmo frenético. A organização central de exames em Brandemburgo guiou os alunos através dos desafios de Relatórios MBJS liderado. Mas a questão permanece: os 30 minutos adicionais de exame realmente ajudaram ou os alunos simplesmente não estavam preparados o suficiente? O declínio no número de diplomados com notas altas pode indicar que os estudantes não continuaram com bons desempenhos.

Não deveríamos redefinir a medida de todas as coisas? Relatórios MAZ esse total352 graduados do ensino médioalcançaram a nota máxima de 1,0! Um aumento surpreendente que traz esperança novamente? Mas a imagem é enganosa: também aqui, os exames Abitur foram marcados pelas consequências contínuas da pandemia corona, e a pressão sobre os estudantes é maior do que nunca.

Os resultados estão no mesmo nível dos anos anteriores e isso é preocupante! Por quanto tempo poderemos continuar a confiar nessas médias? A voz da crítica está ficando mais alta. O Abitur em Brandemburgo está em jogo e é hora de todos os envolvidos - incluindo escolas e política educacional - finalmente agirem! Tempos chocantes exigem medidas chocantes!

Desta vez os exames Abitur decorreram sem incidentes especiais, o que pode ser visto como uma pequena nota positiva no meio desta tempestade. Mas será esta a calmaria antes da tempestade? As questões sobre a qualidade da educação em Brandemburgo são agora mais relevantes do que nunca. Em breve ouviremos falar de um novo declínio na taxa de graduação? O futuro permanece incerto!