Sucos de frutas Hohenloher em crise: A busca por investidores continua!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Hohenloher Fruchtsafete de Schwäbisch Hall pede falência. Os altos preços das colheitas estão colocando pressão sobre a empresa tradicional.

Hohenloher Fruchtsäfte aus Schwäbisch Hall meldet Insolvenz an. Hohe Erntepreise belasten das tradierte Unternehmen.
Hohenloher Fruchtsafete de Schwäbisch Hall pede falência. Os altos preços das colheitas estão colocando pressão sobre a empresa tradicional.

Sucos de frutas Hohenloher em crise: A busca por investidores continua!

A tradicional empresa Hohenloher Fruchtsäfte GmbH de Schwäbisch Hall entrou com pedido de falência liminar em 19 de maio de 2025. Os altos preços da colheita são a principal causa das dificuldades financeiras da empresa, que é conhecida desde 1953 pelos seus sucos, disponíveis na Rewe, entre outros. A diretora-geral Teresa Heller está atualmente em busca de novos investidores para estabilizar a empresa e dar continuidade à produção.

Embora já existam alguns interessados ​​num possível investimento, até ao momento não foi dado nenhum passo decisivo na procura de investidores. Esta incerteza está a colocar pressão sobre cerca de 20 funcionários que estão inquietos com a situação atual. Mesmo assim, os negócios vão bem devido à temporada, o que aumenta as esperanças de um desenvolvimento positivo. Os salários dos colaboradores estão garantidos até 30 de julho de 2025, pois são cobertos pela agência de emprego.

O olhar para o futuro

Uma decisão também deve ser tomada até esta data sobre se será iniciado um processo regular de insolvência. O administrador provisório da insolvência, Renald Metoja, está a trabalhar em estreita colaboração com o seu colega Marco Fromm sobre a situação financeira da empresa. A situação é verificada diariamente e a produção continua normalmente, apesar dos alertas sobre dificuldades financeiras. Heller e sua equipe estão fazendo tudo o que podem para superar os desafios e proteger a empresa.

Um ponto que está a colocar pressão adicional sobre a situação financeira da empresa são os elevados preços da maçã no ano passado, que levaram a uma diminuição nas quantidades de maçãs vendidas este ano. Isto também poderia afectar a disponibilidade de sumo de maçã nacional, que é importante para muitos consumidores. Enquanto a busca por um investidor continua, resta saber como a situação evoluirá nas próximas semanas.

Mais detalhes sobre a situação e os próximos passos também serão fornecidos por t-online.de e swr.de oferecido. Na situação atual, a continuidade da existência da Hohenloher Fruchtsafete continua a ser uma questão delicada que afeta tanto os funcionários como os clientes.