Dirigir embriagado: Mulher causa caos em Blaufelden!
Em 7 de junho de 2025, um motorista bêbado e com nível de álcool no sangue superior a 2 causou um acidente de trânsito em Blaufelden.

Dirigir embriagado: Mulher causa caos em Blaufelden!
Um grave incidente ocorreu em Blaufelden na noite de sexta-feira, 7 de junho de 2025, quando uma mulher de 38 anos estava bêbada e causou um acidente de trânsito com seu Toyota. Por volta das 23h10. ela passou por uma ilha de trânsito na Langenburger Strasse e danificou vários sinais de trânsito. Imediatamente após o incidente, ela continuou sua viagem até que seu veículo parou logo após Wittenweiler devido aos danos significativos.
Os danos materiais causados por este acidente ascendem a vários milhares de euros. O departamento de manutenção rodoviária teve que sair para limpar a estrada, a fim de eliminar os perigos causados pelo incidente. O incidente teve consequências legais para a mulher afetada porque o seu nível de álcool no ar expirado era superior a 2 por mil.
Consequências legais
Devido ao alto teor de álcool em seu sangue, uma amostra de sangue foi solicitada e sua carteira de motorista foi confiscada. Na Alemanha, tais incidentes com uma concentração de álcool no sangue superior a 1,1‰ podem ser vistos como incapacidade absoluta para conduzir, o que normalmente conduz a uma pena de prisão ou multa. O incidente em Blaufelden ilustra as medidas rigorosas que se aplicam aos crimes relacionados com o álcool durante a condução. As consequências legais já podem ser ameaçadas com um nível de álcool no ar expirado de 0,3 ‰, como relata bussgeldkatalog.de.
As penalidades financeiras por dirigir embriagado são significativas e variam de multas elevadas a pontos em Flensburg e proibições de dirigir. Por exemplo, com um nível de álcool entre 0,5 e 1,09 ‰, podem ser esperadas multas até 1.500 euros e proibições de condução até três meses. No caso da mulher de 38 anos, cujo nível de álcool no sangue era superior a 2 por mil, a punição poderia ser ainda mais severa.