Heilbronn em Fraud Fever: Police esmaga uma rede de carteiras de motorista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Heilbronn, a polícia esmaga uma rede de fraude para as carteiras de motorista, organizada por uma escola de condução local.

In Heilbronn zerschlägt die Polizei ein Betrugsnetzwerk für Führerscheine, organisiert von einer lokalen Fahrschule.
Em Heilbronn, a polícia esmaga uma rede de fraude para as carteiras de motorista, organizada por uma escola de condução local.

Heilbronn em Fraud Fever: Police esmaga uma rede de carteiras de motorista!

Uma extensa rede de fraudes em torno de uma escola de direção Heilbronn foi descoberta e esmagada pela polícia. A investigação que está em execução desde janeiro de 2025 agora levou a uma operação em grande escala, na qual um total de 29 objetos foram pesquisados ​​em cinco estados federais e Bulgária em 25 de junho de 2025. 12 pessoas foram presas. A polícia assume um dos casos maiores no campo da fraude da carteira de motorista, como tvuze--fuehrerchefrefung-100.html ">

A rede foi organizada de tal maneira que centenas de candidatos receberam certificados de liderança teórica, embora eles não pudessem mostrar habilidades linguísticas nem o treinamento necessário. Um proprietário de 52 anos de idade de Heilbronn é o foco da investigação, apoiado por seus filhos e vários coordenadores. Um aluno búlgaro de 38 anos transmitiu motoristas sem aulas de teoria, enquanto um sírio de 37 anos atuou como organizador central do vice.

O ponto de fraude

Um dos principais truques da rede foi a implementação dos exames adjuntos. Os sujeitos de teste falso com documentos de identificação de outras pessoas competiram pelo exame teórico. Foi particularmente desafiador para os examinadores, porque os deputados foram selecionados para que atendessem aos requisitos dos examinadores. De acordo com

Os custos para a obtenção ilegal de uma carteira de motorista foram de até 5.000 euros. Em Heilbronn e Göppingen, foram descobertas escolas de direção que emitiram certificados de participação incorretos. Foi mostrado um alto grau de planejamento e consideração para os examinadores.

Reações das autoridades

A Associação de Instrutores de direção de Baden-Württemberg estava preocupada com as novas dimensões da fraude. O presidente Jochen Klink pediu para remover os autores do aprendizado. O escritório de carteira de motorista da cidade de Heilbronn está intimamente relacionado à polícia e incluído na investigação. As possíveis medidas contra os afetados incluem a retirada da carteira de motorista e o arranjo de um exame psicológico médico (MPU).

As alegações também revelaram um alto "número de casos não relatados" de tentativas de fraude não descobertas. It is assumed that further cases could remain undetected, which underlines the need for increased controls and training for the examiners, such as TÜV Süd enfatizou.

Nas pesquisas, os investigadores foram capazes de garantir uma variedade de evidências. Isso inclui dinheiro, moedas de ouro, veículos de alta qualidade, como BMW, Lamborghini e Audi, além de dispositivos técnicos e documentos relevantes. Todas as licenças de condução obtidas nessas circunstâncias agora devem ser verificadas e, se necessário, retiradas para garantir a segurança no tráfego rodoviário.