Heilbronn está moldando o futuro: um megacampus para inteligência artificial está sendo construído!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Heilbronn está desenvolvendo o Campus IPAI de Inteligência Artificial em 23 hectares para conectar negócios e pesquisa. Início da construção: 2025.

Heilbronn entwickelt den IPAI Campus für Künstliche Intelligenz auf 23 Hektar, um Wirtschaft und Forschung zu vernetzen. Baubeginn: 2025.
Heilbronn está desenvolvendo o Campus IPAI de Inteligência Artificial em 23 hectares para conectar negócios e pesquisa. Início da construção: 2025.

Heilbronn está moldando o futuro: um megacampus para inteligência artificial está sendo construído!

A construção do Parque de Inovação de Inteligência Artificial (IPAI) está tomando forma nas instalações de Steinäcker, no norte de Heilbronn. Hoje, 24 de maio de 2025, foi anunciado que as obras de terraplenagem já estão em andamento e uma placa de construção foi erguida. As obras de construção do edifício estão previstas para começar este ano. O projeto visa criar um local de importância internacional para inteligência artificial (IA) que proporcionará espaço para até 5.000 empregos para empresas e instituições de pesquisa.

O Campus IPAI será construído em cerca de 23 hectares de infraestrutura moderna. Os planos incluem um grande parque, um centro de start-ups, laboratórios reais, um edifício de restaurante e um centro de comunicação. Alto heilbronn.de O campus será aberto ao público para que os cidadãos possam vivenciar de perto as novas tecnologias de inteligência artificial.

Networking entre negócios e ciência

Um objetivo central do projeto é conectar empresas, ciência e setor público. O campus trabalhará em soluções de IA que abordem os desafios das mudanças climáticas e demográficas. A integração das tecnologias de IA é vista como a chave para a utilização eficiente dos recursos para promover o desenvolvimento urbano sustentável, que também é apoiado por toolkit-digitalisierung.de é suportado.

O Campus IPAI está sendo realizado em um concurso entre escritórios de arquitetura internacionais, no qual os quatro melhores projetos foram escolhidos no dia 10 de março de 2023. A minuta final foi elaborada porMVRDV de Roterdãde onde vem, promove o networking de pessoas, tecnologia e paisagem. Um anel circular com 1,2 km de extensão circunda o bairro KI e oferece espaço para diversas atividades de lazer e serviços de abastecimento.

Sustentabilidade e soluções inovadoras

O projeto levará em consideração aspectos sustentáveis, como o manejo das águas pluviais e o uso de materiais reciclados. O projeto prevê um campus sem carros com foco em pedestres e ciclistas. Além disso, um sistema logístico inteligente será integrado para garantir o acesso às vagas de estacionamento abaixo do bairro. Isto não se destina apenas a melhorar a qualidade de vida, mas também a minimizar a pegada ecológica ip.ai relatado.

Os desafios nas áreas urbanas estão a aumentar e a IA é vista como uma tecnologia essencial para os enfrentar. A investigação e o desenvolvimento no Campus IPAI terão, portanto, como objetivo específico gerar soluções inovadoras que também tenham em conta os desafios das alterações climáticas e da qualidade de vida urbana.