Incêndio em Möckmühl: Chamas escuras no celeiro – três casas afetadas!
Incêndio em celeiro em Möckmühl-Bittelbronn danifica três edifícios residenciais; Corpo de bombeiros resgata animais, investigação de incêndio criminoso está em andamento.

Incêndio em Möckmühl: Chamas escuras no celeiro – três casas afetadas!
Na tarde de segunda-feira, 9 de junho de 2025, ocorreu um incêndio devastador em um celeiro no centro de Möckmühl-Bittelbronn (distrito de Heilbronn). Alto Cabo de aço O corpo de bombeiros e a polícia receberam diversas ligações de emergência por volta das 12h30. à medida que as chamas aumentavam e se espalhavam para três casas vizinhas. O celeiro pegou fogo completamente e não pôde mais ser salvo pelos bombeiros.
Graças aos esforços dos bombeiros, vários gatos foram salvos de um anexo cheio de fumaça. Felizmente não houve feridos, mas ainda não está claro se as casas afetadas ainda estão habitáveis. Os trabalhos de extinção duraram até por volta das 15h00, enquanto um aviso de perigo sobre o incômodo do fumo foi emitido temporariamente através do aplicativo de alerta NINA.
Investigação sobre a causa do incêndio
A causa do incêndio ainda não está clara. Esta incerteza é reforçada por outro incidente na região que já ocorreu na segunda-feira, 4 de junho de 2024. Um edifício residencial em Möckmühl-Bittelbronn também pegou fogo neste momento. De acordo com um relatório de Eco24 Este incêndio foi classificado como incêndio criminoso e um homem de 31 anos era suspeito de provocar vários incêndios.
Após o estranho ato, o suspeito fugiu a pé em direção a Möckmühl, mas foi posteriormente preso pela polícia. Devido ao seu estado mental, ele foi internado em uma clínica psiquiátrica. Os danos materiais estão estimados em cerca de 10 mil euros. Felizmente, os bombeiros conseguiram apagar o fogo a tempo, o que evitou que algo pior acontecesse.
A polícia de Möckmühl ainda está investigando incêndios criminosos graves e precisa esclarecer os antecedentes exatos do crime.