Sons de Alphorn e gratidão: o retorno de Wiedenbauer a Bad Tölz!
Martin Wiedenbauer retorna a Bad Tölz no dia 29 de junho e conduz um concerto gratuito do grupo de trompas alpinas “Schwäbische Franken”.

Sons de Alphorn e gratidão: o retorno de Wiedenbauer a Bad Tölz!
No domingo, 29 de junho, Martin Wiedenbauer retorna a Bad Tölz, evento que será celebrado com muita gratidão e sons musicais. Wiedenbauer, natural de Großeglsee (município de Dietramszell), é conhecido como ex-“mensageiro do carteiro” em Bad Tölz. Depois de sobreviver a uma doença grave, ele traz lembranças e gratidão de volta à sua cidade natal.
Com ele vêm os cerca de 25 tocadores de metais do grupo de trompas alpinas “Schwäbische Franconian”, que ele fundou há mais de 20 anos. Pela primeira vez, o grupo dará um concerto no Tölzer Kalvarienberg, que faz parte de uma pequena digressão. Wiedenbauer, que atua como líder geral do grupo, já comemorou inúmeros sucessos com os “Francos da Suábia” e se apresentou na Áustria, Berlim, Lourdes e Tirol do Sul, entre outros. O concerto em Bad Tölz acontecerá das 11h às 12h. e a entrada é gratuita.
A história da “Francônia Suábia”
O grupo Alphorn foi formado no início do verão de 2004 a partir do Bachenau Alphorn Trio. Os membros fundadores são Hansjörg Mühlbeyer e Martin Wiedenbauer, com Mühlbeyer assumindo a direção musical e Wiedenbauer atuando como organizador e diretor geral. O grupo teve uma jornada impressionante, incluindo apresentações na visita papal de Bento XVI. em 2007, 2010 e 2012. Em janeiro de 2012 o nome foi alterado para “Swabian Franconia”, o que deu ao grupo uma nova identidade.
O repertório do grupo inclui uma ampla variedade de músicas tradicionais de trompa alpina, que vão de hinos a polcas. No geral, o grupo faz parte da Baden-Württemberg Alphorn Association, que conta com cerca de 600 jogadores. As próprias cornetas alpinas têm impressionantes 3,60 metros de comprimento e pesam nove quilos cada, tornando as performances ainda mais impressionantes.
Com o seu concerto em Bad Tölz, o grupo pretende não só apresentar os seus dotes musicais, mas também reforçar a ligação à terra natal de Martin Wiedenbauer e celebrar as memórias positivas dos últimos anos. O retorno a Bad Tölz será certamente uma experiência inesquecível para Wiedenbauer e região.
Para mais informações sobre a história do grupo e suas performances que enriquecem a paisagem cultural, os leitores podem visitar Merkur e Schwäbische Francônia.