O pioneiro do morango luta contra as adversidades: Nova vida no campo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O agricultor Hans Schimpf está a prolongar a época dos morangos em Poing com novas variedades e a lutar contra desafios como os fungos do solo.

Landwirt Hans Schimpf verlängert die Erdbeersaison in Poing durch neue Sorten und kämpft gegen Herausforderungen wie Bodenpilze.
O agricultor Hans Schimpf está a prolongar a época dos morangos em Poing com novas variedades e a lutar contra desafios como os fungos do solo.

O pioneiro do morango luta contra as adversidades: Nova vida no campo!

Na pitoresca Angelbrechting, perto de Poing, o agricultor Hans Schimpf dá destaque inovador à produção de morangos. Ele vem perseguindo seu sonho de infância de cultivar morangos há mais de 35 anos. Com as medidas mais recentes, ele não quer apenas prolongar a época de colheita, mas também oferecer o maior número possível de variedades. Juntamente com uma participação numa fábrica de compostagem distrital, Schimpf concentra-se nas suas atividades agrícolas arvenses e na comercialização direta dos seus produtos. Como Mercúrio relata, Schimpf está se concentrando no cultivo de morangos Frigo este ano, que estão se mostrando mais robustos e diversificados.

A decisão de mudar para mudas congeladas permite-lhe oferecer uma seleção mais ampla de variedades, incluindo variedades de morango de produção precoce e tardia. As plantas incluem os populares morangos Korona, que amadurecem e são suculentos no início do ano, e os morangos Marika, que só desenvolvem seu sabor intenso no final do verão. Uma variedade de variedades de morango tem propriedades e sabores específicos que os tornam ideais para diferentes usos. Enquanto alguns são adequados para bolos e tortas, outros são perfeitos para consumo direto, como no erdbeerprofi.de é explicado.

Desafios de cultivo

Apesar deste progresso, Schimpf enfrenta dificuldades este ano. Um fungo de solo chamado Verticillium está afetando o crescimento de seus pés de morango e causando vários fechamentos de campos de morango. O agricultor planeia parar de cultivar batatas nos campos no futuro para não comprometer ainda mais a colheita do morango. Anteriormente, a batata era cultivada no campo, o que teve um impacto negativo nos morangos.

A decisão de usar morangos Frigo e um planejamento de cultivo bem pensado fazem parte da estratégia de Schimpf para melhorar a qualidade de sua colheita de morangos. Além da visão financeira, é também um esforço pessoal manter o sabor e o frescor de seus morangos em alto nível, a fim de fazer justiça ao marketing direto.

No geral, Schimpf não se impressiona com os desafios e permanece optimista: “Prefiro deixar de comer batatas”, diz ele, “do que ter de desistir dos meus morangos”. Esta atitude apaixonada é de grande importância não só para Schimpf, mas também para muitos dos seus clientes. Desfrutar de morangos frescos e colhidos a dedo continua sendo seu objetivo principal.