Queixas chocantes: crianças refugiadas não acompanhadas em perigo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os requerentes de asilo menores na Holanda precisam de melhor apoio. Nidos enfrenta exames críticos.

Minderjährige Asylsuchende in den Niederlanden benötigen bessere Unterstützung. Nidos steht kritischer Prüfungen gegenüber.
Os requerentes de asilo menores na Holanda precisam de melhor apoio. Nidos enfrenta exames críticos.

Queixas chocantes: crianças refugiadas não acompanhadas em perigo!

A situação dos requerentes de asilo menores desacompanhados na Holanda é preocupante. De acordo com deputtenaer , esses jovens precisam de apoio imprimido da guardião nos. Um estudo recentemente publicado pela Inspeção para Cuidados de Saúde e Juventude (IGJ) determinou defeitos graves nos cuidados.

Nidos, a organização responsável pela tutela sobre os pequenos requerentes de asilo sem pais, tem dificuldade em atender às necessidades dos mais de 9.000 jovens supervisionados. Esse número aumentou três vezes em comparação com 2021, e o IGJ relata que 11.000 jovens refugiados foram atendidos no final do ano passado. O IGJ critica que Nidos não é suficientemente capaz de avaliar os riscos para os jovens e tomar as medidas necessárias para sua segurança.

Críticas ao procedimento e suporte

Um resultado central do exame IGJ é o gerenciamento inadequado de arquivos e a falta de trabalho direcionado dos jovens trabalhadores. Em muitos casos, o IGJ observa que, em muitos casos, os refugiados menores não acompanhados não atendem aos padrões. As famílias adotivas às quais os jovens são acomodados devem ser monitorados. No entanto, há relatos de que as crianças foram colocadas em famílias nas quais já eram conhecidos os problemas, o que colocou em risco a segurança dos jovens.

As dificuldades começaram no curso de um programa Zembla de Bnnnvara, que revelou queixas aterrorizantes nos cuidados. De acordo com nos Muitas vezes acontece que pequenos refugiados não são adequados para os alimentos ou até os alimentos. Também houve relatos de doentes em famílias adotivas, o que fez com que o IGJ iniciasse um exame abrangente.

necessidade urgente de ação

O IGJ deixa claro que a colaboração entre Nidos e outros fornecedores auxiliares precisa de melhoria. Esses problemas não são novos: nos últimos três anos, mais de 50.000 refugiados menores desapareceram na Europa, incluindo 360 em 2023 sozinhos na Holanda. Especialistas exigem urgentemente medidas para melhorar a situação de segurança e o cuidado de crianças refugiadas não acompanhadas.

O estabelecimento de uma nova acomodação em Ermelo, no antigo apartamento paroquial da Igreja Goede Herder, é levar em consideração a crescente necessidade. Aqui, os Nidos também assumirão a tutela para melhorar a situação dos proprietários de status menores. No entanto, muitos críticos permanecem céticos se essas medidas são suficientes para impedir a falha iminente dos sistemas atuais.

Nidos reconheceu que há necessidade de melhorias e planos de realizar exames adicionais para avaliar a experiência dos jovens em famílias adotivas. Em vista da situação crítica, os nidos e as autoridades responsáveis ​​precisam agir rapidamente para garantir a segurança e o bem -estar desse grupo vulnerável.