Desastre de incêndio em Marienklinik: três mortos, 40 feridos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um incêndio no Hospital Marien, em Hamburgo, ceifou três vidas e feriu 40 pessoas. As investigações sobre a causa estão em andamento.

Ein Brand im Hamburger Marienkrankenhaus forderte drei Todesopfer und 40 Verletzte. Ermittlungen zur Ursache laufen.
Um incêndio no Hospital Marien, em Hamburgo, ceifou três vidas e feriu 40 pessoas. As investigações sobre a causa estão em andamento.

Desastre de incêndio em Marienklinik: três mortos, 40 feridos!

Na noite de domingo, ocorreu um trágico incêndio no Marienklinik em Hamburgo-Hohenfelde, ceifando a vida de três pacientes idosos. As vítimas são homens de 84, 85 e 87 anos. Cerca de 40 outras pessoas sofreram ferimentos, incluindo um paciente com ferimentos graves e 18 gravemente e 15 feridos leves. O incêndio começou pouco depois da meia-noite no piso térreo da enfermaria geriátrica, embora a causa exata ainda não seja clara. As chamas rapidamente se espalharam pelos andares superiores e fizeram com que a fumaça se espalhasse pelos quatro andares do prédio.

O corpo de bombeiros de Hamburgo esteve no local com cerca de 220 serviços de emergência e conseguiu controlar rapidamente o incêndio. No entanto, o resgate dos pacientes revelou-se difícil devido às limitações de mobilidade de muitos dos afetados. Os bombeiros usaram capuzes de fuga, escadas portáteis e escadas giratórias para levar os pacientes para um local seguro. Partes do hospital tiveram que ser evacuadas, enquanto as demais áreas de internação e atendimento ambulatorial puderam continuar normalmente. A Senadora da Saúde de Hamburgo, Melanie Schlotzhauer, ficou afetada e agradeceu às equipes de resgate pelos seus esforços. A Arquidiocese de Hamburgo também apelou aos fiéis para rezarem pelas vítimas, e o Arcebispo Stefan Heße expressou a sua consternação. O Marienklinik, que trata cerca de 93 mil pacientes anualmente e tem cerca de 600 leitos, enfrenta agora o desafio de esclarecer as causas exatas do incêndio.

Estreita cooperação com investigadores

O diretor-gerente da Marienklinik, Christoph Schmitz, enfatizou que estão trabalhando em estreita colaboração com as autoridades investigadoras para esclarecer a causa do incêndio o mais rápido possível. A segurança é a principal prioridade da clínica e foram tomadas medidas imediatas para evitar novas ameaças. Schmitz mencionou que já estão planeadas medidas para garantir a segurança a longo prazo.

O desenvolvimento de fumaça afetou enfermarias adjacentes, o que fez com que pacientes prontos para receber alta fossem transferidos para outras áreas do hospital. Embora a situação fosse dramática, os bombeiros conseguiram garantir que as demais áreas de serviço não foram afetadas. A rápida resposta do pessoal do hospital e do corpo de bombeiros foi fundamental para controlar a situação e evitar maiores danos.

A tragédia teve um impacto grave não só nas famílias afectadas, mas também em toda a comunidade de saúde em Hamburgo. As circunstâncias do incêndio e as vítimas associadas serão investigadas intensamente nos próximos dias, à medida que a equipe do hospital continua a trabalhar para fornecer o melhor atendimento possível aos pacientes e aumentar a segurança nas instalações.

Para obter mais informações sobre este incidente, você pode verificar os relatórios de estrela assim como NDR ver.