Os heróis do Manchester brilham: vitória por 4-2 sobre o Vietnam All Stars!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Michael Owen liderou o MU Legends na vitória por 4-2 em um amistoso contra o Vietnam All Stars, realizado em Da Nang em 27 de junho de 2025.

Michael Owen führte die MU-Legenden in einem Freundschaftsspiel gegen Vietnam All Stars, das am 27. Juni 2025 in Da Nang stattfand, zum 4:2-Sieg.
Michael Owen liderou o MU Legends na vitória por 4-2 em um amistoso contra o Vietnam All Stars, realizado em Da Nang em 27 de junho de 2025.

Os heróis do Manchester brilham: vitória por 4-2 sobre o Vietnam All Stars!

Como parte do Festival de Futebol Vietnã-Reino Unido, um amistoso espetacular entre o Manchester Reds e o Vietnam All Stars aconteceu no Estádio Hoa Xuan, em Da Nang, em 27 de junho de 2025. Mais de 15.000 espectadores testemunharam este evento memorável, que celebrou 52 anos de relações diplomáticas entre o Vietnã e o Reino Unido. Ryan Giggs, uma das lendas mais famosas do Manchester United, liderou seu time em campo como capitão.

Outros jogadores proeminentes incluíram Paul Scholes, Dwight Yorke, Michael Owen, Teddy Sheringham e Wes Brown. Para muitos, foi a primeira vez que estes grandes nomes do futebol entraram em campo no Vietname, o que tornou o ambiente no estádio ainda mais eléctrico. Michael Owen fez a primeira comemoração aos 7 minutos, ao marcar após receber passe preciso de Gary David Lockyer. O atacante em série Dwight Yorke foi ativo ao enviar vários cruzamentos da direita para a área.

Jogabilidade e destaques

O Manchester Reds começou bem e Owen fez o 2 a 0 de pênalti aos 27 minutos. Durante o jogo, os atacantes vietnamitas Văn Quyết, Công Vinh e Lê Huỳnh Đức também tiveram oportunidades, mas não conseguiram superar a defesa dos Reds. Wes Brown teve um desempenho defensivo sólido para garantir uma vantagem de 2 gols no intervalo.

Após o intervalo, Huynh Duc, jogador-chave do Vietnam All Stars, marcou um gol no segundo tempo para reduzir o placar para 1-2. Mas a alegria dos adeptos vietnamitas durou pouco: David Lokyer restaurou a antiga vantagem apenas dois minutos depois. No final das contas, Nguyễn Việt Thắng conseguiu marcar mais um gol para o Vietnam All Stars aos 80 minutos, mas isso não mudou o placar final de 4-2 para o Manchester Reds.

Uma celebração do futebol

Além de ser um destaque desportivo, o jogo integrou-se nas festividades que incluíram golfe e um torneio de futebol júnior com a participação de lendas do futebol. Estes eventos promoveram intercâmbios entre as duas nações e demonstraram a paixão que o futebol inspira no Vietname. Tanto jogadores como adeptos viveram um dia inesquecível, desportivo e culturalmente significativo. A presença da torcida vietnamita conferiu ao jogo um clima especial que cativou tanto os jogadores quanto os espectadores.