Johnson Matthey vende catalisadores de processo à Honeywell por 2,1 mil milhões de euros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Johnson Matthey está vendendo seu negócio de catalisadores de processo para a Honeywell por £ 1,8 bilhão para operar de forma mais focada.

Johnson Matthey verkauft sein Geschäft mit Prozesskatalysatoren an Honeywell für 1,8 Mrd GBP, um fokussierter zu operieren.
A Johnson Matthey está vendendo seu negócio de catalisadores de processo para a Honeywell por £ 1,8 bilhão para operar de forma mais focada.

Johnson Matthey vende catalisadores de processo à Honeywell por 2,1 mil milhões de euros!

Em 30 de maio de 2025, a Johnson Matthey anunciou que venderia o seu negócio de catalisadores de processos à Honeywell por 1,8 mil milhões de libras esterlinas (2,1 mil milhões de euros). Esta decisão surge num ambiente onde a procura por catalisadores eficientes na petroquímica e outras indústrias continua a crescer. Alto Teia de plástico A maior parte do produto da venda será distribuída aos acionistas – um total de 1,4 mil milhões de libras esterlinas. A transação ainda carece de aprovação das autoridades de concorrência e deverá ser concluída no primeiro semestre do próximo ano.

O negócio Catalyst Technologies da Johnson Matthey oferece licenças e tecnologias de processo para a produção de diversos produtos, incluindo olefinas, gás de pirólise, álcoois e lubrificantes. Com EBITDA de 119 milhões de libras para o exercício financeiro de 2025/25, o valor das vendas foi estimado em 13,3 vezes esta métrica. Após a venda, a Johnson Matthey focará nos segmentos “Clean Air” (autocatalisadores) e “Platinum Group Metal”.

Aquisição estratégica pela Honeywell

A Honeywell, que anunciou a aquisição, planeja expandir significativamente seu portfólio de catalisadores e tecnologias de processo através da compra da Catalyst Technologies da Johnson Matthey. Estas medidas fazem parte de uma estratégia mais ampla que visa fortalecer ainda mais as Soluções de Energia e Sustentabilidade (ESS) da Honeywell. Isto pressupõe um desenvolvimento de mercado que deverá permitir à empresa obter sinergias de custos significativas e um aumento de receitas no primeiro ano da aquisição. Honeywell relatado.

Esta aquisição pode fornecer novas soluções abrangentes para combustíveis de baixas emissões, como metanol sustentável, combustível de aviação sustentável (SAF), hidrogénio azul e amónia azul. A Catalyst Technologies da Johnson Matthey emprega cerca de 1.900 pessoas e está sediada em Londres, com unidades adicionais nos EUA, Europa e Índia.

Desenvolvimentos de mercado na área de catalisadores químicos

De acordo com uma análise do mercado de catalisadores químicos, o tamanho do mercado foi de aproximadamente US$ 39,2 bilhões em 2022, e as previsões mostram um crescimento potencial de 4,5% anualmente de 2023 a 2032. Os impulsionadores significativos desse crescimento são o aumento da demanda em petroquímica, produção de polímeros e síntese química. A necessidade de catalisadores eficientes para otimizar os processos de produção é particularmente enfatizada, durante Insights do mercado global salienta que desafios como os elevados custos de desenvolvimento podem impedir novos catalisadores.

No geral, espera-se que a expansão da indústria de catalisadores químicos continue a ganhar impulso após a pandemia da COVID-19, principalmente devido à tendência para soluções sustentáveis ​​e amigas do ambiente. As empresas deste setor investem cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento para descobrir e trazer novos materiais ao mercado.