Os entusiastas dos trens celebram Corpus Christi com impressionantes observações de trens!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os entusiastas das ferrovias se reuniram em Altbach, em Corpus Christi, para vivenciar viagens históricas de trem e notícias de trânsito.

Eisenbahnfreunde trafen sich am Fronleichnam in Altbach, um historische Zugfahrten und Verkehrsnachrichten zu erleben.
Os entusiastas das ferrovias se reuniram em Altbach, em Corpus Christi, para vivenciar viagens históricas de trem e notícias de trânsito.

Os entusiastas dos trens celebram Corpus Christi com impressionantes observações de trens!

Na quinta-feira de feriado, Corpus Christi, os entusiastas das ferrovias se reuniram em Altbach para observar uma série de movimentos interessantes de trens. Essas observações começaram com a medição da rota do trem e da locomotiva 182.524 a caminho de Stuttgart. O tráfego de trens era animado e diversificado, como relata lok-report.de.

Entre os trens de travessia estava o HSL 187 536, que viajava com vagões-tanque. Não muito tempo depois, Marte seguiu com o BEACON 193 610. Um trem de transporte de vagões vazios, puxado pelo DBC 152 075, também seguiu em direção a Stuttgart. Outro item notável foi o DBC 187 168, que veio de Stuttgart e consistia em um mixer.

Chegada de trens de Oberstdorf

As observações incluíram também o IC2012, que chegou de Oberstdorf com as locomotivas 218 411 e 406, mas com um atraso de +8 minutos. Uma locomotiva diesel Alstom 275 006 também foi usada para serviços ferroviários. Outro veículo interessante foi o Beacon 185 407, que veio de Stuttgart com vagões porta-contêineres, enquanto o 193 456 da SSB CargoInternational veio com vagões de parede deslizante.

Além disso, o TZ8029 “I EUROPA” estava a caminho de Munique. De Plochingen, a locomotiva diesel BBL laranja 4185 111 aventurou-se em direção a Stuttgart. Seguiram-se três trens de carga:

  • DBC 185 348 mit einem leeren Autotransportzug.
  • Blausilberne 185 529 mit einem KLV.
  • Salzzug mit der DBC 159 206.

O tráfego continuou a ser servido pelo ex DR V100 da E.G.O.O. 203 318, que viajava com um guindaste Leonhard Weiss de Stuttgart em direção a Göppingen, embora com um atraso de +38 minutos. Por fim, o IC2013 chegou à estação com as locomotivas 218 406 e 411 nas cores vermelho oriental e vermelho trânsito.

História das ligações ferroviárias na região

Para compreender o contexto destes transportes, é importante olhar para a história das ligações ferroviárias na região. Já em 1865, o Grão-Ducado de Baden, o Reino da Prússia e o Reino de Württemberg concluíram tratados estaduais para projetos ferroviários transfronteiriços, o que levou ao estabelecimento do Zollernbahn e outras conexões, como descreve eisenbahnfreunde-zollernbahn.de.

A abertura de importantes rotas nos anos seguintes criou uma rede que conectou Radolfzell, Menges e Sigmaringen. No entanto, a partir de 1875, vários factores, incluindo a falta de procura, levaram à cessação gradual dos serviços de passageiros. Em 2023, o tráfego de passageiros em vários troços já havia deixado de estar ativo, enquanto as ligações de mercadorias tinham sido reativadas em alguns casos nos últimos anos (décadas).

A cronologia das diversas aberturas e cessações operacionais mostra que a infraestrutura ferroviária da região esteve sujeita a constantes alterações:

Ano Evento
1865 Celebração de acordes contrastantes para projetos ferroviários.
1971 Encerramento oficial do serviço de passageiros Schwackenreute – Pfullendorf.
1986 Reconstrução e início do transporte dos comerciantes de Krauchenwies – Menges.
2009 Acessibilidade de Pfullendorf para trem através de trens de bicicleta.