Problemas antes do festival de rua: Sindelfingen está ameaçado por um choque de unidade!
O Festival Internacional de Rua de Sindelfingen, de 13 a 15 de junho, celebra a diversidade com apresentações de 120 nações.

Problemas antes do festival de rua: Sindelfingen está ameaçado por um choque de unidade!
O Festival Internacional de Rua de Sindelfingen, que acontecerá de 13 a 15 de junho de 2025, enfrenta um desafio especial. O evento, que atrai pessoas de mais de 120 nações e celebra a diversidade e a união, causou recentemente alvoroço com o cancelamento de um clube membro. Krzbb relata que esta rejeição foi considerada um insulto e mostrou que a unidade em Daimlerstadt havia rompido. Em particular, o conselho local de Sindelfingen criticou a alegada comercialização do festival, o que gerou tensões dentro da organização.
Mario Marino, que é presidente da International Street Festival Association (ISF) há um ano e meio, enfrenta agora o desafio de restaurar a unidade anteriormente criada. No entanto, os preparativos para o festival já estão a todo vapor e uma noite de parceria acontecerá no dia 12 de junho, às 18h. na Câmara Municipal de Sindelfingen para fortalecer a ligação e o intercâmbio com as cidades parceiras.
Programa diversificado para visitantes
A abertura oficial do festival de rua será no dia 13 de junho, às 19h. pelo prefeito Dr. Bernd Vöhringer e Mario Marino. As cidades gêmeas de Sindelfingen, incluindo Corbeil-Essonnes, Chelm, Dronfield, Györ, Schaffhausen, Sondrio e Torgau, serão representadas com estandes e apresentações na praça da cidade gêmea na Ziegelstrasse e na esquina da Planiestrasse. Os visitantes podem esperar especialidades internacionais, apresentações de dança e apresentações musicais.
Uma programação variada aguarda os convidados - desde canto, jazz e rock até apresentações folclóricas. Destacam-se especialmente as atuações dos “Fire Fingers” na noite de sexta-feira e da ROYAL SONESTA JAZZBAND no sábado e domingo. Para garantir uma viagem tranquila, um desfile irá parar em várias paradas.
Desafios e limitações logísticas
Ainda assim, existem alguns desafios logísticos que acompanham os preparativos para o festival de rua. Durante o festival, as ruas da zona do festival estarão completamente fechadas e o acesso aos parques de estacionamento subterrâneos será feito apenas através de determinadas entradas. O que é particularmente relevante aqui é que o estacionamento subterrâneo da praça do mercado não está acessível durante todo o evento. O mercado semanal do dia 14 de junho também será transferido para Vaihinger Straße para levar em conta as mudanças.
Os visitantes também devem observar que alguns pontos de ônibus não são acessíveis e são solicitados a não carregar bolsas ou mochilas grandes. Planejamento e comunicação abrangentes são necessários para garantir a diversidade e a unidade que o Festival Internacional de Rua representa também este ano.
Apesar da polêmica até o momento, o festival de rua promete ser destaque no calendário de eventos de Sindelfingen e promover conexões culturais.