O ícone do futebol de Wangen, Melanie Leupolz, se despede emocionado!
Melanie Leupolz, de Wangen, está encerrando sua carreira no futebol. Campeã olímpica e campeã europeia reflete sobre o seu percurso.

O ícone do futebol de Wangen, Melanie Leupolz, se despede emocionado!
O mundo do futebol se despede de Melanie Leupolz. A ex-capitã da seleção alemã, de 31 anos, encerrou oficialmente sua carreira ativa. Em um vídeo emocionante no Instagram, Leupolz anunciou que uma era estava se encerrando para ela. “O futebol tem sido minha vida desde que me lembro”, disse ela, agradecendo a todos que fizeram parte de sua incrível jornada.
Leupolz começou sua carreira no futebol no TSV Ratzenried e isso TSV Tettnang. Ela logo encontrou seu palco no SC Freiburg antes de se transferir para o FC Bayern Munich em 2014, onde conquistou dois campeonatos alemães. A partir de 2020, ela se destacou no Chelsea FC, onde conquistou um total de quatro títulos do campeonato inglês. Eventualmente, seu caminho a levou ao Real Madrid, onde assinou contrato em 2024.
Sucessos internacionais
A grande força de Leupolz não era evidente apenas a nível de clubes. Em 2013 comemorou a conquista do Europeu com a seleção alemã e em 2016 seguiu-se o ponto alto da sua carreira: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A nativa de Allgäu disputou sua última partida internacional na Copa do Mundo de 2023.
Leupolz teve um impacto significativo no futebol feminino na Alemanha e foi pioneira no esporte. Suas qualidades de liderança e talento atlético inspiraram vários jovens jogadores. Com a sua demissão ela deixa uma grande lacuna, não só no futebol alemão, mas também no futebol internacional.
Por fim, Leupolz expressou a sua gratidão pelo apoio que recebeu ao longo da sua carreira. Sua saída marca o fim de uma carreira impressionante, marcada por muitos sucessos.