Discussão mortal em estacionamento subterrâneo: homem de 78 anos morre, homem de 29 anos é preso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 78 anos morreu após uma discussão em Stuttgart-Stammheim. Polícia prende homem de 29 anos. As investigações estão em andamento.

Ein 78-Jähriger starb nach einem Streit in Stuttgart-Stammheim. Polizei nimmt 29-Jährigen fest. Ermittlungen laufen.
Um homem de 78 anos morreu após uma discussão em Stuttgart-Stammheim. Polícia prende homem de 29 anos. As investigações estão em andamento.

Discussão mortal em estacionamento subterrâneo: homem de 78 anos morre, homem de 29 anos é preso!

Em Stuttgart-Stammheim, um homem de 78 anos morreu após um ataque num estacionamento subterrâneo. O incidente ocorreu em 15 de setembro de 2025 por volta das 18h40. em um estacionamento subterrâneo na Scottweg. Testemunhas encontraram o homem gravemente ferido e alertaram imediatamente a polícia. Apesar das medidas de resgate terem sido tomadas imediatamente, o homem de 78 anos morreu devido aos ferimentos em um hospital de Stuttgart em 27 de setembro de 2025, conforme [Stuttgarter News](https://www.stuttgarter-nachrichten.de/content.violenttat-in-stuttgart-stammheim-78-jaehriger-stirbt-nach-attack-in-tiefgarage-polizei- Nimm-29-jaehrigen-fest.86c9c824-0377-46b5-83df-eb9584a4e7c1.html) relatado.

Em 25 de setembro de 2025, um homem de 29 anos de nacionalidade turca foi preso na Hahnemannstrasse, em Stuttgart. Ele é suspeito de ter ferido mortalmente o idoso. Como parte da investigação, o suspeito foi identificado, o que levou à sua prisão. O homem foi presente a um juiz no mesmo dia, que emitiu um mandado de detenção a pedido do Ministério Público de Estugarda. O suspeito está agora sob custódia, como acrescenta o Presseportal.

O contexto do crime violento na Alemanha

Os últimos acontecimentos inserem-se no contexto de uma evolução globalmente preocupante da criminalidade violenta na Alemanha. Segundo o Statista, os crimes violentos representam menos de 4% de todos os crimes registrados pela polícia. No entanto, influenciam significativamente mais a sensação de segurança das pessoas do que, por exemplo, o roubo ou a fraude. Cerca de 217.000 crimes violentos foram registados em 2024, o número mais elevado desde 2007. Desde que atingiu o nível mais baixo durante a pandemia corona em 2021, o número de crimes violentos aumentou novamente e está agora quase um terço acima deste nível.

As razões para o aumento da criminalidade violenta são diversas e incluem, entre outras coisas, a insegurança económica e as pressões sociais. Os factores de risco para aqueles que procuram protecção também podem desempenhar um papel. Em 2024, a polícia conseguiu resolver crimes violentos em três quartos dos casos. Os jovens perpetradores, especialmente aqueles com menos de 21 anos, constituem uma proporção significativa dos suspeitos, o que conduz a resultados predominantemente preocupantes. 94% dos alemães consideram a violência e a agressão contra pessoas da política, da polícia e dos serviços de resgate um grande problema, o que aumenta a pressão social para encontrar soluções para estes desafios, como mostra o Statista.