Pai suspeito isolou crianças no norte da Itália - drama revelado!
A polícia descobre crianças negligenciadas no norte da Itália, isoladas dos pais por medo da Covid-19. Os serviços sociais intervêm.

Pai suspeito isolou crianças no norte da Itália - drama revelado!
Num caso chocante de negligência, dois irmãos abandonados, de 6 e 9 anos, foram descobertos em Lauriano, uma pequena cidade no norte da Itália. Os meninos, nascidos na Alemanha, viviam isolados numa fazenda na floresta piemontesa, a cerca de 30 quilômetros de Turim. O pai deles, um escultor de 54 anos, deixou as crianças neste isolamento por medo da Covid-19. Até serem descobertas, as crianças não tinham nomes registrados e mal conseguiam falar. Eles usavam fraldas e tinham condições de higiene alarmantes.
Como relata antennemuenster.de, os irmãos foram encontrados por acaso durante uma evacuação após uma enchente em abril de 2025. O caso só agora recebeu atenção, destacando a gravidade de sua situação. Os pais, cidadãos holandeses, viveram anteriormente na Alemanha antes de se mudarem para Itália. O pai, de 54 anos, era contra a vacinação e a obrigatoriedade do uso de máscaras, o que pode ter contribuído para o isolamento das crianças.
Condições de vida chocantes
A polícia descobriu que as crianças viviam em condições de higiene precárias e nunca frequentavam a escola. O tribunal de menores declarou os pais incapazes de cuidar dos filhos e os irmãos foram imediatamente levados aos cuidados dos serviços sociais. Um processo de adoção foi iniciado pelo Ministério Público da Juventude, a fim de oferecer às crianças um lar seguro.
Um caso semelhante de negligência infantil ocorreu em Espanha, onde três crianças de oito e dez anos foram forçadas a viver numa casa nos arredores de Oviedo. Seus pais a mantiveram trancada em casa por quase quatro anos devido ao forte medo da Covid-19. De acordo com faz.net, as crianças usavam pijamas e fraldas sujas e não tinham oportunidade de ir ao jardim ou à escola.
Necessidade urgente de ação
As crianças estavam num estado que até alertou as autoridades depois de um vizinho ouvir barulhos e ficar desconfiado. Os pais foram presos e as crianças foram colocadas sob os cuidados do Estado. Tal como no caso dos irmãos da Itália, isto também mostra quão profundos e abrangentes podem ser os efeitos do medo excessivo em tempos de crise.
Estes dois casos levantam questões sobre como lidar com os factores psicológicos durante a pandemia e o seu impacto nos membros mais jovens da nossa sociedade. Ambos os incidentes mostram que existe uma necessidade urgente de dar resposta às necessidades das crianças em situações de vida isoladas e precárias. Somente através de uma ação rápida por parte das autoridades e da consciência social poderemos evitar tais tragédias no futuro.