Nova dupla de liderança da Juventude Verde: Fidušek e Immer focam na proteção climática!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Winterbach, em 25 de outubro de 2025, Theresa Fidušek e Jaron Immer foram eleitos como a nova liderança da Juventude Verde Baden-Württemberg.

In Winterbach wurden am 25.10.2025 Theresa Fidušek und Jaron Immer zur neuen Führung der Grünen Jugend Baden-Württemberg gewählt.
Em Winterbach, em 25 de outubro de 2025, Theresa Fidušek e Jaron Immer foram eleitos como a nova liderança da Juventude Verde Baden-Württemberg.

Nova dupla de liderança da Juventude Verde: Fidušek e Immer focam na proteção climática!

A Juventude Verde em Baden-Württemberg mudou de liderança. Na reunião dos membros estaduais em Winterbach, Theresa Fidušek e Jaron Immer foram eleitos os novos presidentes estaduais. Fidušek, que anteriormente trabalhou como porta-voz da Juventude Verde em Heidelberg, e Immer, que anteriormente foi assessor e político local em Reutlingen, sucederão Tamara Stoll e Tim Bühler, que estiveram no cargo por um ano. Nenhum possível oponente foi relatado, o que tornou a transição um processo tranquilo Notícias de Estugarda relatado.

A nova dupla de líderes pretende colocar as questões centrais dos Verdes, incluindo o clima socialmente justo e a proteção ambiental, no centro do seu trabalho. Fidušek enfatizou a necessidade de defender o conteúdo de esquerda verde e as demandas progressistas no programa eleitoral e na campanha eleitoral. Sempre mencionei pontos focais específicos que devem ser tratados durante o mandato: Estes incluem protecção climática consistente, rendas acessíveis, igualdade educacional e perspectivas para os jovens, tais como Voz.de relatado.

Rejuvenescimento do conselho estadual

Outra característica marcante desta eleição é o rejuvenescimento do executivo estadual. Aos 23 anos, Fidušek é o mais velho dos novos presidentes, enquanto Always, de 20 anos, traz uma lufada de ar fresco à organização. A Juventude Verde em Baden-Württemberg é frequentemente vista como mais conservadora do que a associação federal e, nos últimos anos, manteve-se afastada da turbulência da associação federal, que surgiu, entre outras coisas, da demissão de Jette Nietzard, a controversa co-líder da Juventude Verde, como notícias diárias mencionado.

A Juventude Verde registou algum declínio no número de membros em 2023 e 2024, mas está a lutar para fortalecer a sua posição. Apoiados pela nova liderança, os membros querem enfrentar os desafios da época e trabalhar especificamente para o desenvolvimento positivo da sociedade. Isto poderá ser um sinal de uma nova era dentro da Juventude Verde, na qual as vozes e ideias mais jovens desempenharão um papel central.