Poder de compra no distrito de Rems-Murr: Quem gasta mais dinheiro?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Weissach im Tal beneficia do elevado poder de compra no distrito de Rems-Murr. Os dados actuais mostram gastos crescentes e diferenças regionais.

Weissach im Tal profitiert von hoher Kaufkraft im Rems-Murr-Kreis. Aktuelle Daten zeigen steigende Ausgaben und regionale Unterschiede.
Weissach im Tal beneficia do elevado poder de compra no distrito de Rems-Murr. Os dados actuais mostram gastos crescentes e diferenças regionais.

Poder de compra no distrito de Rems-Murr: Quem gasta mais dinheiro?

O poder de compra no distrito de Rems-Murr permanece elevado e apresenta um desenvolvimento notável em comparação com o ano anterior. Alto ZVW Os cidadãos gastam em média 8.291 euros por ano. Trata-se não só de um aumento face ao ano anterior, mas também acima da média nacional de 7.856 euros.

A Câmara Distrital IHK de Rems-Murr apresentou inúmeras conclusões interessantes na sua avaliação para 2025. O poder de compra total no distrito de Rems-Murr ascende a cerca de 3,67 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de cerca de 170 milhões de euros em relação ao ano anterior. Com 8.291 euros, o poder de compra per capita está abaixo da média regional de 8.420 euros, mas ainda existem diferenças significativas entre os municípios individuais.

Diferenças regionais no poder de compra

A faixa de poder de compra dentro do distrito varia de Murrhardt com 7.334 euros a Weissach im Tal com 8.903 euros. Estas diferenças significativas ilustram quais os factores económicos e os aspectos demográficos que desempenham um papel nas diferentes cidades e comunidades. O retalho fixo deverá atingir vendas de 2,67 mil milhões de euros em 2025, o que corresponde a um aumento de mais de 110 milhões de euros.

A retenção do poder de compra no distrito de Rems-Murr gira em torno de 73%, valor inferior aos valores de 84% no estado e 87% no nível federal. Os desafios enfrentados pelo varejo estacionário são diversos. A relutância geral dos consumidores devido às incertezas geopolíticas e ao crescente comércio em linha estão a colocá-lo sob pressão. Além disso, o comportamento de consumo dos compradores está a mudar: a procura de experiências de compra contínuas e os elevados custos causados ​​pelo aumento dos preços da energia e das rendas são temas atuais.

Mudanças no comportamento do consumidor

A evolução do poder de compra e do comportamento do consumidor também se insere no contexto das tendências gerais que emergem do último estudo do IFH Colónia. Alto IFH o sentimento do consumidor apresentará uma tendência mais otimista em 2024. O estudo destaca que a diminuição do foco em preços e ofertas pode ser observada entre os consumidores. A proporção que procura pechinchas diminuirá de 83% em 2023 para 79% em 2024.

Além disso, há um aumento nas compras emocionais e espontâneas, o que poderá gerar 23 mil milhões de euros adicionais em volume de retalho entre Outubro de 2023 e Julho de 2024. Isto significa que experiências de compra apelativas, bem como gamas de produtos e serviços digitais bem organizados estão a tornar-se cada vez mais importantes para os retalhistas.

Esta dinâmica também poderá influenciar a situação do comércio estacionário no distrito de Rems-Murr a longo prazo e apresenta aos retalhistas novos desafios num ambiente de mercado cada vez mais intenso.