ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE: Risco de bilhões com negócios de máscaras!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Margaretha Sudhof questiona o Bundestag sobre a aquisição de máscaras durante Corona. Investigações sobre seleção de fornecedores e custos.

Margaretha Sudhof befragt im Bundestag zu Maskenbeschaffungen während Corona. Ermittlungen zur Auswahl von Lieferanten und Kosten.
Margaretha Sudhof questiona o Bundestag sobre a aquisição de máscaras durante Corona. Investigações sobre seleção de fornecedores e custos.

ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE: Risco de bilhões com negócios de máscaras!

Numa reviravolta chocante no escândalo da aquisição de máscaras durante a crise da Corona, o comité do Bundestag foi hoje confrontado com provas esmagadoras! A investigadora especial Margaretha Sudhof, nomeada por Karl Lauterbach, esteve no centro de um questionamento sem precedentes sobre as transações questionáveis ​​lideradas pelo ex-ministro da Saúde Jens Spahn, que podem custar aos contribuintes alemães até 2,3 mil milhões de euros! Relatórios ZVW.

O drama não pode ser superado, pois Sudhof enfatizou aos deputados que ela nem sequer é capaz de conceder permissão irrestrita para testemunhar. Inacreditável! Permanece a suspeita opressiva de que o que é relevante está a ser empurrado para as sombras. Os cidadãos exigem educação e responsabilização!

Um caos sem paralelo: aquisição de máscaras em 2020

O relatório secreto e agora infame sobre a aquisição de máscaras, que fornece uma visão desobstruída do trabalho caótico no Ministério da Saúde, permanece em segredo! Relatórios Tagesschau que as mais de 170 páginas que tratam dos fracassos grotescos e das decisões catastróficas estão a ser escondidas do público com todas as suas forças pela nova ministra Nina Warken. Escusado será dizer que este segredo apenas cria mais suspeitas!

Os prêmios foram tudo menos transparentes! Em particular, a empresa de logística Fiege de Münster, que foi escolhida apesar da forte resistência, está agora sob ataque. O contrato de 1,5 mil milhões de euros foi celebrado “sem concorrência”! Onde está o controle público? Onde estão as vozes das pessoas afetadas?

Aceitando decisões escandalosas

Os relatórios sugerem que muitas das máscaras adquiridas tiveram que ser destruídas – uma das muitas tragédias daquela época fatídica. Fiege, completamente sobrecarregada pela enxurrada de pedidos, simplesmente não conseguiu atender às expectativas e exigências. Tagesschau revelado A verdade assustadora: mais de 100 varejistas estão processando o governo federal e o Ministério da Saúde está cada vez mais perdendo terreno!

No meio desta miséria, Jens Spahn tenta justificar-se - com as desculpas frágeis da situação da época. Mas os cidadãos perguntam-se: quem é o responsável por este pesadelo sombrio?

O tempo está acabando! Margaretha Sudhof foi contratada em 2024 para investigar estas maquinações obscuras, mas está a ser contestada e a investigação está a ser dificultada através de meios questionáveis. O que pode e irá o Bundestag fazer para esclarecer este escândalo?

Ficamos atentos e exigimos respostas! A saúde dos cidadãos depende disso!