Tiros chocados em Göppingen: jovem de 18 anos se entrega à polícia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um jovem de 18 anos atirou com uma arma de festim em Göppingen e depois se entregou à polícia. Saúde mental em foco.

Ein 18-Jähriger schoss mit einer Schreckschusswaffe in Göppingen, stellte sich später der Polizei. Psychische Verfassung im Fokus.
Um jovem de 18 anos atirou com uma arma de festim em Göppingen e depois se entregou à polícia. Saúde mental em foco.

Tiros chocados em Göppingen: jovem de 18 anos se entrega à polícia!

Ontem, em Göppingen, um jovem de 18 anos disparou para o ar com uma arma de festim, o que levou a uma intensa operação policial. Os tiros foram disparados perto de um posto de gasolina por volta das 17h, e inúmeras testemunhas alertaram imediatamente a polícia. Eles encontraram no local duas caixas de cartuchos provenientes da arma de festim. Isso é o que eles relatam ZVW.

O jovem inicialmente fugiu sem ser reconhecido, mas mais tarde a polícia conseguiu identificá-lo por meio de gravações de vídeo. Apesar da extensa operação policial, na qual foram mobilizados até 40 agentes da unidade de detenção e de provas fortemente armadas, a arma não foi encontrada com ele nem no seu apartamento. O jovem de 18 anos entregou-se então na esquadra da polícia de Göppingen de manhã cedo e encontrava-se provavelmente em estado de emergência psicológica, o que o levou a ser internado numa clínica.

Doença mental e operações policiais

Os incidentes envolvendo operações policiais e doenças mentais lançam luz sobre um problema de longo alcance. Um estudo de Baden-Württemberg de 2021 mostra que os policiais avaliam mais de 18% dos seus contatos como doentes mentais. As causas comuns para isso são vícios, depressão e esquizofrenia. Pessoas com doenças mentais são frequentemente vítimas de tiroteios policiais porque o seu comportamento é difícil de prever Jornal estatal da Baviera relatado.

Nos últimos dez anos, 14 pessoas morreram vítimas de armas de fogo da polícia em Baden-Württemberg, incluindo cinco com doenças mentais. Essas pessoas estavam frequentemente sob a influência de álcool ou drogas no momento do assassinato. Entre 2012 e 2021, 46 pessoas ficaram feridas na Baviera devido ao uso de armas de fogo. No entanto, não existe um registo abrangente das doenças mentais das pessoas afetadas.

Treinamento policial e estratégias de ação

Para melhor lidar com tais situações, a formação policial concentra-se intensamente em lidar com pessoas em situações psicológicas excepcionais. Este tópico faz parte do curso para o terceiro nível de qualificação no serviço policial da Universidade para o Serviço Público da Baviera. Além disso, a formação contínua da polícia centra-se em lidar com pessoas agressivas em situações excepcionais.

Os grupos de negociação da Polícia da Baviera são regularmente utilizados para intervir através do abrandamento das discussões. Psicólogos também são chamados para prestar aconselhamento especializado aos grupos de negociação, a fim de garantir a segurança de todos os envolvidos.