Polícia alerta: Chamadas de choque estão aumentando em Remshalden e Schorndorf!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 27 de maio de 2025, Schorndorf relatou uma tentativa de arrombamento no jardim de infância da escola Christian Morgenstern; Informações sobre o crime solicitadas.

Am 27.05.2025 meldet Schorndorf einen Einbruchversuch am Christian-Morgenstern-Schulkindergarten; Hinweise zur Tat erbeten.
Em 27 de maio de 2025, Schorndorf relatou uma tentativa de arrombamento no jardim de infância da escola Christian Morgenstern; Informações sobre o crime solicitadas.

Polícia alerta: Chamadas de choque estão aumentando em Remshalden e Schorndorf!

Em 27 de maio de 2025, vários crimes foram denunciados no Remstal, colocando a polícia em alerta. Em Remshalden-Geradstetten, um BMW foi arranhado intencionalmente em Weinbergweg entre segunda-feira, às 17h30. e terça-feira, 6h35. Os danos materiais rondam os 5.000 euros. Informações sobre este incidente são solicitadas à delegacia de polícia de Weinstadt pelo telefone 07151 65061. Uma tentativa de arrombamento também foi registrada em Schorndorf: uma janela do jardim de infância Christian-Morgenstern na Rainbrunnenstrasse foi quebrada entre segunda-feira, 20h20. e terça-feira, 7h05, mas nenhuma invasão foi descoberta. Os danos materiais ascendem a aproximadamente 1.000 euros, e as testemunhas são convidadas a contactar a esquadra de polícia de Schorndorf através do número 07181 2040.

Ao mesmo tempo, um infeliz acidente ocorreu em Plüderhausen na manhã de terça-feira às 8h45. Um motorista de Mercedes de 62 anos colidiu com um motorista de scooter de 57 anos no cruzamento da Ahornstraße/Birkenallee. Ela ficou gravemente ferida e foi levada para um hospital em um helicóptero de resgate. Os danos materiais causados ​​estão estimados em cerca de 3.000 euros.

Aviso sobre chamadas de choque fraudulentas

O aumento do número de chamadas de choque reportadas na área de Backnang e Murrhardt, especialmente para pessoas idosas, é particularmente alarmante. Este golpe, conhecido como “truque do neto”, está sendo cada vez mais monitorado pela polícia. Os perpetradores muitas vezes se fazem passar por parentes próximos ou representantes de instituições estatais. Isto cria a impressão de que um familiar se encontra numa situação de emergência que requer ajuda financeira imediata. As vítimas denunciam chamadas falsas exigindo quantias até 100 mil euros. Os chamadores tentam pressionar suas vítimas para provocar ações rápidas e precipitadas.

A Polícia Criminal Federal (BKA) alerta com urgência contra essa tática agressiva e dá as seguintes dicas: Não se deixe pressionar, verifique os dados de quem liga e nunca entregue dinheiro ou objetos de valor a estranhos. É aconselhável contactar sempre a polícia através do número 110 em caso de incidentes semelhantes e contactar familiares ou amigos de confiança nesses casos. Se você ou alguém que você conhece foi vítima de uma chamada de choque, é aconselhável entrar em contato com um centro de aconselhamento a vítimas como o “WEISSER RING” (número nacional 116 006).