Holstein Kiel recebe uma multa colossal de 151.000 euros pelo uso de pirotecnia!
Holstein Kiel terá de pagar uma multa de 151 mil euros pelo uso de pirotecnia num duelo com 1. FC Heidenheim e Borussia Dortmund.

Holstein Kiel recebe uma multa colossal de 151.000 euros pelo uso de pirotecnia!
Holstein Kiel enfrenta uma multa pesada, totalizando 151.000 euros, devido a torcedores desencadearem pirotecnia. A maior parte deste valor, 141 mil euros, resultou de um incidente durante o jogo em casa frente ao Borussia Dortmund, no dia 14 de janeiro, que teve de ser interrompido por sete minutos. Além disso, o clube terá de pagar 10 mil euros pela utilização de pirotecnia no jogo fora de casa frente ao 1. FC Heidenheim, no dia 16 de março. Estas medidas foram ordenadas pela Federação Alemã de Futebol (DFB) e mostram as consequências para práticas inseguras dentro dos estádios.
No entanto, de acordo com kn-online.de, Holstein Kiel está autorizado a investir até 50.300 euros da pena em medidas de segurança ou prevenção da violência. Isso poderia potencialmente ajudar a prevenir incidentes semelhantes no futuro. A penalidade geral não é a primeira para o clube, já que Holstein Kiel já havia pago 65.400 euros por pirotecnia no jogo de promoção contra o Fortuna Düsseldorf, em junho do ano anterior. Esta temporada, as multas do clube ascendem a impressionantes 262.200 euros e ilustram os recorrentes problemas no trato com a pirotecnia.
Riscos da pirotecnia no estádio
O uso de pirotecnia no futebol é rigorosamente monitorado por empresas e autoridades, pois pode colocar em risco jogadores e espectadores. A experiência mostra que o desenvolvimento de fumaça densa pode restringir a visão do campo de jogo e, assim, afetar o jogo. De acordo com sport1.de, há extensas consequências para os fãs que queimam tais dispositivos de fumaça. Além das multas elevadas, os estádios também podem ser interditados por vários anos e incidentes graves podem resultar em penalidades criminais.
Os perigos da pirotecnia não devem ser subestimados; Há relatos frequentes de ferimentos causados por fogos de artifício e sua fumaça. Um artigo publicado recentemente em soccerdrills.de destaca que lesões comuns são queimaduras e problemas respiratórios, por exemplo, em pessoas com doenças anteriores, como asma. Isto apoia a necessidade de medidas mais rigorosas para garantir a segurança nos estádios.
Holstein Kiel ocupa atualmente o oitavo lugar na chamada “mesa pirotécnica” do futebol profissional alemão, o que reflete o problema do uso de pirotecnia nos estádios. A administração do clube está, portanto, sob pressão para garantir a segurança dos espectadores e minimizar o encargo financeiro das repetidas penalidades.