Ataque de gás choca festa do clube: 17 feridos em Vaihingen!
Em Vaihingen an der Enz, pelo menos 17 pessoas ficaram feridas num ataque com gás numa festa de clube em 1 de junho de 2025.

Ataque de gás choca festa do clube: 17 feridos em Vaihingen!
Na noite de sábado, 31 de maio de 2025, para domingo, 1º de junho de 2025, um incidente ameaçador ocorreu em um festival de clube em Vaihingen an der Enz. Por volta da 1h35, um desconhecido do sexo masculino pulverizou gás irritante entre os convidados do evento festivo, que aconteceu no campo esportivo do Spitalmühle e foi aberto a cerca de 300 visitantes. Esses danos corporais perigosos resultaram em pelo menos 17 pessoas feridas, conforme relatado por 7aktuell.
As pessoas afetadas tiveram que receber tratamento médico em um centro de atendimento local. O serviço de resgate e os bombeiros foram rapidamente mobilizados com forças fortes para lidar com a situação dos feridos. O autor que fugiu ainda não foi identificado e nem o motivo do crime nem a aparência da pessoa são conhecidos atualmente, como especifica ludwigsburg24.
Investigações policiais
Após o incidente, a polícia iniciou uma investigação. Os agentes lançaram um pedido de ajuda e pedem às testemunhas e outras vítimas que se apresentem na esquadra da polícia de Vaihingen an der Enz. Os dados de contato são: telefone 07042 941 1200 e email vaihingen-enz.prev@polizei.bwl.de.
Após a operação, tanto os bombeiros quanto os serviços de resgate procuraram prestar atendimento rápido e completo aos feridos. A atmosfera no festival do clube ficou visivelmente tensa após o incidente, já que convidados e organizadores tiveram que lidar com as consequências do ataque. Moradores e convidados do festival ficaram consternados com o que aconteceu.
O evento não só empolgou os presentes, mas também levantou questões sobre segurança em eventos abertos ao público. Os eventos da noite poderão, portanto, ter consequências para eventos futuros na região, uma vez que os organizadores poderão ter de considerar medidas de segurança reforçadas.