Distrito de Ludwigsburg: 26 motocicletas roubadas – a polícia está caçando ladrões!
No distrito de Ludwigsburg há acusação pelo furto de 26 motos, no valor total de 30 mil euros.

Distrito de Ludwigsburg: 26 motocicletas roubadas – a polícia está caçando ladrões!
Vários réus estão atualmente sendo julgados no distrito de Ludwigsburg pelo roubo de 26 motocicletas de competição de alta qualidade. Os crimes, cometidos entre novembro de 2023 e junho de 2024, afetam vários modelos de marcas conhecidas como Honda, KTM, Suzuki, BMW e Aprilia. Os danos totais estão estimados em 20.000 a 30.000 euros, disse o Jornal Bietigheim com.
As cenas dos crimes dos roubos estão amplamente dispersas e incluem Bietigheim-Bissingen com oito casos, Ludwigsburg-Poppenweiler, Markgröningen e Abstatt. O tribunal responsável deve agora esclarecer até que ponto os arguidos são responsáveis pelos respetivos furtos.
Vendas no varejo planejadas
Num caso semelhante, mas separado, a polícia da Saxónia procurou publicamente pistas após um roubo no distrito de Ottendorf, em Bahretal, perto de Dresden. O incidente ocorreu entre 30 e 31 de julho de 2024, quando cinco motocicletas foram roubadas de um armazém. As máquinas desaparecidas, que pertencem a um multicampeão de motocross, têm um valor total que ronda os 60 mil euros, informou MDR.
Os criminosos arrombaram uma porta para ter acesso. As motocicletas roubadas incluem modelos como a Husqvarna SMR 450 RR e a KTM SX 125, que são especificamente adaptadas às necessidades do proprietário, Eddy Frech. Como essas máquinas não são permitidas para uso rodoviário, Frech suspeita que as peças poderiam ser vendidas individualmente.
Investigações e descobertas
Uma das máquinas roubadas foi encontrada perto da cena do crime no dia 5 de agosto, mas não pertence ao proprietário, Eddy Frech. A polícia está atualmente realizando trabalhos de busca no local e tentando descobrir se há ligações entre este caso e o roubo no distrito de Ludwigsburg.
As investigações em ambos os casos lançaram luz sobre o problema crescente do roubo de motocicletas na Alemanha, que atingiu proporções perigosas, especialmente para máquinas concorrentes de alta qualidade. Embora os tribunais de Ludwigsburg tratem dos réus, resta saber quais serão as novas conclusões que as investigações na Saxónia revelarão.