Roubo durante o dia: Polícia pede testemunhas em Gerlingen!
Vários arrombamentos ocorreram em Gerlingen. Os perpetradores revistaram apartamentos e fugiram com joias. A polícia procura testemunhas.

Roubo durante o dia: Polícia pede testemunhas em Gerlingen!
Houve dois arrombamentos em Gerlingen nos últimos dias, o que preocupa a população local. Na quinta-feira, 21 de setembro de 2025, perpetradores desconhecidos invadiram uma casa unifamiliar na Uhlandstrasse entre 8h45 e 14h15. Os invasores saquearam vários quartos e fugiram com joias de valor desconhecido. Por volta das 15h, dois homens de meia-idade também foram observados tocando repetidamente a campainha na vizinha Steinbeißstrasse. A descrição dos homens ainda não está disponível, mas está sendo investigado se há ligação entre os homens e a invasão. Solicita-se às testemunhas que entrem em contato com a polícia, que pode ser contatada pelo telefone 07156 / 94490 ou pelo e-mail ditzingen.prev@polizei.bwl.de, para fornecer informações. Isto é relatado pelo VKZ.
Outra invasão que alertou a polícia ocorreu em Amselweg. Aqui, pessoas desconhecidas obtiveram acesso à força a um apartamento entre as 14h00 de segunda-feira e as 14h00 de segunda-feira. e quarta-feira, às 13h. Os perpetradores revistaram todos os quartos e armários, mas ainda não está claro o que foi roubado e quantos danos houve. A polícia também pede informações à população.
Peça ajuda
Testemunhas são procuradas com urgência em ambos os casos de roubo na Uhlandstrasse e Amselweg. A polícia local publicou informações relevantes e apela ao público para denunciar quaisquer observações suspeitas. Isto pode ser crucial para evitar novas invasões e levar os perpetradores à justiça. As opções de contato são idênticas às do primeiro caso, ou seja, por telefone 07156 / 94490 ou por e-mail para ditzingen.prev@polizei.bwl.de.
Os dois incidentes lançaram uma luz preocupante sobre a situação de segurança em Gerlingen. A invasão em plena luz do dia, em particular, mostra que os perpetradores agem cada vez mais com abandono. O reconhecimento da necessidade de um comportamento prudente e de vigilância mútua entre vizinhos torna-se cada vez mais importante nesta situação. O Notícias de Estugarda informar sobre os acontecimentos e apoiar a polícia em suas investigações.