A vencedora da top model Daniela quer começar como professora!
Bönnigheim informa sobre o sucesso das jovens modelos Jannik e Zoe. Leia mais sobre concursos e tendências da moda 2025.

A vencedora da top model Daniela quer começar como professora!
O mundo da modelagem oferece constantemente novas surpresas, e um destaque atual é o sucesso de Daniela, de 21 anos, que conquistou o título de Top Model Winner. Além da gloriosa vitória, ela espera um novo desafio profissional. Daniela tem um plano ambicioso para se tornar professora, o que está causando polêmica no setor. A sua vitória no concurso resultou não só num significativo prémio de 100.000 euros, mas também na oportunidade de aparecer na capa da Harper's Bazaar e fazer parte de uma campanha publicitária de um conhecido fabricante de cosméticos liderado por Heidi Klum. De acordo com o Bietigheimer Zeitung, Daniela foi uma das participantes destacadas entre vários modelos talentosos.
As primeiras colocações foram acompanhadas por talentos impressionantes: Magdalena (21) e Pierre (22) de Viena ficaram em segundo lugar, enquanto Jannik (22) de Bad Segeberg e Zoe (19) de Pulheim ficaram em terceiro lugar. As inscrições para a próxima 21ª temporada da competição já estão abertas, ressaltando-se que os homens também poderão se inscrever para participar em 2026.
O foco em talentos emergentes da moda
Outro desenvolvimento interessante na indústria da moda é o FCG/VOGUE Fashion Fund, que foi lançado na Alemanha pela primeira vez em 2024. Este concurso visa promover talentos emergentes do design e dar-lhes visibilidade internacional. O fundo já está estabelecido em países como EUA, Reino Unido, China e Espanha. Os vencedores dos anos anteriores incluem Richard Quinn e 16ARLINGTON, conforme relatado no site do Fashion Council Germany.
O anúncio dos sete finalistas ocorreu durante a Berlin Fashion Week, em julho de 2024, e contou com nomes como Kasia Kucharska e Sia Arnika. A vencedora, Kasia Kucharska, foi anunciada a 23 de setembro de 2024 e recebeu não só 100.000 euros em prémios monetários, mas também apoio editorial da VOGUE Alemanha e a oportunidade de apresentar a sua coleção durante a Berlin Fashion Week em fevereiro de 2025.
A competição é julgada por um júri composto por personalidades conhecidas do mundo da moda, incluindo Christiane Arp do Fashion Council Germany e Edward Enninful da VOGUE. O objetivo é promover os critérios de sustentabilidade, diversidade, inovação, criatividade e comercialização. Estas iniciativas sublinham a mudança e evolução contínuas da indústria da moda, que tem cada vez mais de enfrentar desafios sociais e ambientais.