Castle Festival 2025: O poder feminino no palco Freudenberg!
Estreia do Festival do Castelo 2025 com “Volta ao Mundo em 80 Dias” no Freudenburg: cultura, emancipação e aventura até 5 de julho.

Castle Festival 2025: O poder feminino no palco Freudenberg!
Na noite de sábado, 15 de junho de 2025, o Freudenburg celebrou uma produção de sucesso do clássico “Volta ao Mundo em 80 Dias” de Júlio Verne com a estreia do Festival do Castelo de 2025. Este relatório my-news.de. Cerca de 400 espectadores compareceram para vivenciar a performance divertida e cheia de ação, apresentada pelo Freudenberg Burgschauspielverein com atores amadores de diferentes faixas etárias.
A produção, que é a 20ª apresentação no Freudenburg, será exibida em sextas e sábados selecionados até 5 de julho de 2025. As apresentações começam às 20h30. e vai até às 23h30, incluindo intervalo de 30 minutos.
Reinterpretação teatral
Dr. Em seu discurso, Wolfgang Reinhart, patrono do evento, enfatizou o significado cultural e o comprometimento voluntário dos artistas. Jan-Markus Dieckmann, que editou o material, queria criar uma produção que não apenas transmitisse a trama de Júlio Verne, mas também abordasse temas fundamentais como liberdade, igualdade e justiça.
O que é particularmente notável é a reinterpretação das personagens femininas nesta versão de Freudenberger. O papel da inspetora é interpretado pela espirituosa Katrin Nitz, enquanto a personagem Miss Aouda, interpretada por Nina Hoff, aparece muito mais confiante do que nas adaptações anteriores. Além disso, uma irmã de mentalidade revolucionária foi apresentada ao servo Passepartout (Aaron Scheiber) para sublinhar as abordagens emancipatórias da produção.
Itinerário aventureiro
A história acompanha o protagonista Phileas Fogg, interpretado por Patrick Karch, que faz a ousada aposta de circunavegar o mundo em apenas 80 dias. Ele encontra inúmeras aventuras em países exóticos como Egito, Índia, Hong Kong e América. Sua perseguidora, a inspetora Emmeline Fix, o confunde com um ladrão de banco. Essa constelação emocionante cria inúmeros momentos dramáticos e bem-humorados que também abordam paralelos com os dias de hoje, como o racismo cotidiano e a opressão social, que são desmascarados humoristicamente na produção.
A impressionante produção emocionou o público e foi celebrada com longos aplausos e aplausos de pé. Integrada com elementos circenses, a história viveu sob uma nova luz e criou uma conexão entre o estilo narrativo imaginativo de Verne e questões modernas.
As próximas apresentações de “Volta ao Mundo em 80 Dias” já estão decididas e fazem parte de uma série de dramatizações de grande material literário que o Burgschauspielverein está planejando para os próximos anos, incluindo obras de Oscar Wilde e Victor Hugo reservix.de anunciado. Os espectadores podem esperar uma programação variada.