ESCÂNDALO NO CÍRCULO HOHENLOHE: Municípios lutam contra o colapso fiscal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O distrito de Hohenlohe enfrenta défices orçamentais, apesar das receitas fiscais comerciais recordes. Desenvolvimentos e previsões atuais.

Der Hohenlohekreis steht vor Haushaltsdefiziten trotz Rekordeinnahmen bei der Gewerbesteuer. Aktuelle Entwicklungen und Prognosen.
O distrito de Hohenlohe enfrenta défices orçamentais, apesar das receitas fiscais comerciais recordes. Desenvolvimentos e previsões atuais.

ESCÂNDALO NO CÍRCULO HOHENLOHE: Municípios lutam contra o colapso fiscal!

O espectro da crise orçamental paira sobre as comunidades na Alemanha! Um aviso sem precedentes das associações governamentais locais anuncia um colapso orçamental iminente como nunca antes visto. Numa declaração conjunta, a Associação Alemã de Cidades, a Associação Distrital Alemã e a Associação Alemã de Cidades e Municípios descrevem a situação como:catastróficoe falar dedéfices sem precedentes![stimme.de]. Uma ameaça de tudo ou nada!

Em Stuttgart, o imposto comercial é surpreendentemente alto600 milhões de eurosum! O que isso significa para as cidades e comunidades? A cidade de Heilbronn teve que estimar a sua receita fiscal comercial no final de agosto com uma capital vazia abaixo do esperado - diga-se ou nãocerca de 161 milhões de euros. E o pior: uma previsão é simplesmente impossível devido à volatilidade brutalmente elevada dos rendimentos!

Uma catástrofe para os municípios!

E enquanto Heilbronn luta por ar, também há pontos positivos! Em Öhringen houve uma incrível rotatividade de40,12 milhões de eurosalcançado – muito além do que foi planejado20 milhões de euros! Mas a alegria dura pouco tempo, porque apenas 25 a 30 por cento desta quantia horrenda permanece para a própria cidade – o resto é coberto por taxas. Para 2026, porém, a cidade será cautelosa19 milhões de eurosCalcule o imposto comercial. Será este o princípio do fim para Öhringen?

E tem ainda mais arrebatamento na região! Neckarsulm tem a maior receita fiscal comercial a uma taxa alarmante104 milhões de eurospara 2024 – resta saber se este número místico também estará nas estrelas no próximo ano. Eppingen tem conosco11,3 milhões de eurosquase atingiu o montante previsto, que provém de pagamentos atrasados ​​de anos anteriores. Mas também aqui segue a onda de incerteza!

Um olhar para o futuro?

Chocante! Apesar da crise da Primavera, Bad Rappenau é capaz de lidar com mais de40 por centona primavera de 2025, por volta12 milhões de eurosconseguido, também aqui graças a pagamentos adicionais. Relatórios de Bad Friedrichshall de11,6 milhões de eurosRenda total – também apoiada por pagamentos adicionais. Mulfingen, por outro lado, permanece optimista e planeia um imposto comercial constante deoito milhões de euros, e Künzelsau arrisca um cálculo cauteloso para 2026. Mas durante quanto tempo este quadro permanecerá estável?

O imposto comercial é ofonte vital de rendadas comunidades, mas a tempestade que se forma é enorme. Os municípios enfrentam tempos incertos que vão tirar a força do seu financiamento! Os especialistas concordam: APlano de resgateé urgentemente necessário para ajudar comunidades e cidades na Alemanha. Esta incerteza contínua é uma bomba-relógio que pode explodir a qualquer momento! destatis.de