Paragem da alfândega na A6: gatinhos e cigarros descobertos na carrinha romena!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A alfândega verifica vans na A6 perto de Heilbronn: A descoberta de dois gatinhos e 1.600 cigarros contrabandeados é o foco da investigação.

Zoll kontrolliert Transporter auf A6 bei Heilbronn: Funde von zwei Kätzchen und 1.600 Schmuggelzigaretten im Fokus der Ermittlungen.
A alfândega verifica vans na A6 perto de Heilbronn: A descoberta de dois gatinhos e 1.600 cigarros contrabandeados é o foco da investigação.

Paragem da alfândega na A6: gatinhos e cigarros descobertos na carrinha romena!

Na noite de sexta para sábado, a principal alfândega de Heilbronn fez uma descoberta notável durante uma verificação de trânsito na autoestrada A6 em Untereisesheim, no distrito de Heilbronn. Ao verificar uma van romena que estava parada no cruzamento de Untereisesheim, os policiais encontraram não apenas um grande número de bagagens, mas também dois gatinhos escondidos no porão escuro. Surpreendentemente, os gatinhos não tinham chip nem tatuagem, e não havia vacinação ou carteira de identidade do animal de estimação.

Os gatinhos foram confiscados e agora estão em quarentena de três meses enquanto são avaliados por um veterinário. Soube-se que os supostos donos dos animais não querem cuidar da sua devolução. É por isso que os gatinhos esperam por um novo lar depois de deixarem os cuidados do governo para trás. Os funcionários da alfândega relataram que o motorista do transportador, que estava ocupado por um total de oito pessoas, levava os animais consigo para ganhar dinheiro.

Contrabando de cigarros

Mas essa não foi a única surpresa incomum que a inspeção revelou. Outros 1.600 cigarros não tributados foram encontrados no veículo. O motorista confessou que planejava vender os cigarros com fins lucrativos na França. Isto levou à instauração de um processo penal fiscal contra ele por suspeita de evasão fiscal. Os cigarros apreendidos estarão sujeitos a uma taxa sobre o tabaco de cerca de 300 euros.

Os extensos controlos na A6 ilustram o trabalho contínuo das alfândegas para combater atividades ilegais, nomeadamente na área do contrabando de animais e de cigarros. Com as suas ações, os funcionários não só salvaram os gatinhos, mas também reforçaram as leis que protegem as receitas fiscais da República Federal da Alemanha. Cabo de aço e Concordar já relataram em detalhes sobre este caso.