Lublin investe 30 milhões de PLN em escolas: as reformas começam agora!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Lublin está a investir 30 milhões de PLN em renovações de escolas para criar espaços de aprendizagem seguros até ao novo ano letivo.

Lublin investiert 30 Millionen PLN in Schulrenovierungen, um sichere Lernräume bis zum neuen Schuljahr zu schaffen.
Lublin está a investir 30 milhões de PLN em renovações de escolas para criar espaços de aprendizagem seguros até ao novo ano letivo.

Lublin investe 30 milhões de PLN em escolas: as reformas começam agora!

A cidade de Lublin introduziu medidas impressionantes para melhorar a infra-estrutura escolar. Quase 30 milhões de PLN serão utilizados para financiar trabalhos de renovação e investimento em escolas e jardins de infância. Esta iniciativa visa criar um ambiente de aprendizagem renovado e seguro para os alunos, que deverá ser concluído antes do início do novo ano letivo. Tomasz Fulara, Vice-Presidente da Câmara de Lublin, sublinha a necessidade de adaptar os espaços educativos às necessidades das crianças e jovens, a fim de otimizar as suas condições de aprendizagem.

As obras previstas incluem extensas renovações e modernizações em diversas instalações, afetando infraestruturas externas e internas. Os principais projetos incluem a renovação de casas de banho de vários jardins de infância e do VI. Ensino secundário e modernização das instalações desportivas da escola primária n.º 33 e ZSO n.º 4. Outras medidas importantes incluem a renovação dos pisos e parquetes dos ginásios, a melhoria das infra-estruturas técnicas, incluindo sistemas eléctricos e de ventilação, e a criação de acessibilidade através da construção de plataformas para utilizadores de cadeiras de rodas na SOSW n.º 1.

Amplos investimentos em infraestrutura educacional

Para além das medidas atuais, a cidade aumentou o valor total dos investimentos educativos e das renovações nas escolas para mais de 85 milhões de PLN. Este montante abrange um vasto leque de projetos, incluindo novas construções, conversões e modernização térmica de escolas e instalações desportivas. O objetivo da cidade é melhorar ainda mais as condições de aprendizagem dos estudantes, conforme relata lublin.eu.

Entre os maiores investimentos destaca-se a construção de um novo ginásio no I. Lyceum Staszica, cujo custo ascende a 13,6 milhões de PLN. As obras do ginásio já estão a todo vapor e a estrutura do edifício deverá estar concluída até o final de junho. Outro investimento notável é a expansão da escola primária n.º 52 em dois segmentos, que se encontra actualmente em fase de planeamento e tem um valor contratual de 17,9 milhões de PLN.

  • In der Grundschule Nr. 6 sind die Renovierungsarbeiten mit einem Abschluss von etwa 70% vorangeschritten.
  • Die Grundschule Nr. 20 wird bis zum 20. Juli fertiggestellt.
  • An der Zespołu Szkół Budowlanych wird eine Fertigstellung von 95% angestrebt, wobei Küchen- und Heizungsarbeiten bereits abgeschlossen sind.

Além disso, serão criados novos ginásios ao ar livre na SP n.º 29 e XXX LO como parte do orçamento participativo, o que irá melhorar ainda mais as oportunidades desportivas para os estudantes. A renovação abrangente das cozinhas escolares em várias escolas também está a ser promovida, a fim de otimizar a alimentação dos alunos.

Projetos futuros

Olhando para o futuro, alguns destes investimentos, como a remodelação dos campos desportivos e a modernização do pavilhão de atletismo da ZS Elektronik, estão planeados e deverão ser concluídos no outono ou primeiro trimestre de 2026. A construção de um novo edifício para a Escola Básica de Educação Especial n.º 26 também está em curso, estando a conclusão prevista para junho de 2027.

Com estes investimentos abrangentes, a cidade de Lublin demonstra um forte compromisso com a educação dos seus jovens cidadãos e com a melhoria das condições de aprendizagem nas escolas, o que os responsáveis ​​​​vêem como um passo decisivo na direção certa. Os cidadãos e as comunidades escolares podem aguardar com expectativa as mudanças que se avizinham.