Perigo! Policiais falsos em Hanover – fraude exposta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia de Hanover alerta sobre novos golpes cometidos por falsos policiais que ameaçam e chantageiam cidadãos idosos durante semanas.

Die Polizei Hannover warnt vor neuen Betrugsmaschen durch falsche Polizisten, die Senioren über Wochen bedrohen und erpressen.
A polícia de Hanover alerta sobre novos golpes cometidos por falsos policiais que ameaçam e chantageiam cidadãos idosos durante semanas.

Perigo! Policiais falsos em Hanover – fraude exposta!

A polícia de Hanôver alerta para um aumento preocupante de casos de fraude em que falsos agentes da polícia se fazem passar por investigadores. Estes fraudadores afirmam estar investigando vítimas de crimes graves e exigem que paguem dinheiro para escapar de supostos mandados de prisão internacionais. Esta fraude pode ser particularmente perigosa para os idosos, como mostra o caso de uma idosa de 69 anos de Sehnde que foi assediada durante várias semanas para obter objetos de valor. A polícia descobriu em vários casos que os fraudadores mantêm contacto com as suas vítimas durante um período de tempo mais longo, aumentando o risco de caírem na armadilha. [NDR].

Em 24 de junho de 2025, houve um comunicado de imprensa conjunto do Ministério Público de Hanôver e do Departamento de Polícia de Hanôver informando o público sobre esta fraude. A investigação levou à prisão de um homem de 23 anos de Oldenburg em 17 de junho de 2025. Ele está agora sob custódia depois que a polícia enviou forças especiais para prendê-lo. O suspeito é acusado de fazer parte de um grupo organizado que se passava por falsos policiais em grande escala. Presseportal.de informa que o homem deverá responder por fraude comercial e de gangues.

Precauções para os cidadãos

A polícia de Hanôver aconselha vivamente os cidadãos a não revelarem quaisquer informações financeiras ou a entregarem dinheiro a pessoas desconhecidas caso tenham dúvidas sobre a autenticidade dos agentes policiais. Uma das medidas preventivas mais importantes é não permitir a entrada de estranhos em sua casa e solicitar uma carteira de identidade oficial daqueles que deveriam ser funcionários. Em caso de dúvida, os cidadãos devem ligar diretamente para a autoridade e descobrir eles próprios o número de telefone. A polícia nunca pedirá dinheiro e caso ocorra pressão ao telefone é aconselhável encerrar imediatamente a conversa.

O caso de fraude em Hanôver não é isolado. Há também relatos de Cloppenburg, onde fraudadores se apresentaram em nome da Receita Federal Central para enganar cidadãos inocentes. Tais atividades mostram que o perigo existe em todo o país e a prevenção é essencial. A polícia apela a todos os cidadãos para que permaneçam vigilantes e informados para evitar cair na armadilha de tais fraudadores.