Drama no Geislinger Steige: caminhão pega fogo, engarrafamento é inevitável!
Implantação da polícia e dos bombeiros em Geislingen: Incêndio em uma van no Geislinger Steige causa fechamento.

Drama no Geislinger Steige: caminhão pega fogo, engarrafamento é inevitável!
Na manhã de terça-feira, 16 de setembro de 2025, a polícia e os bombeiros estavam de plantão em Geislingen depois que uma chamada de emergência foi recebida às 10h35 sobre um incêndio em Geislinger Steige. Uma caminhonete pegou fogo e ficou completamente queimada. A causa do incêndio ainda não está clara, mas suspeita-se de um defeito técnico. A rápida resposta dos serviços de emergência fez com que os bombeiros chegassem rapidamente ao local, enquanto as sirenes podiam ser ouvidas em toda Geislingen. Durante a operação, o Geislinger Steige teve que ser totalmente fechado, o que gerou interrupções significativas no tráfego.
Como resultado do incêndio, o diesel queimado escapou do veículo e se espalhou na estrada e em um aterro adjacente. O órgão ambiental também esteve no local com o objetivo de verificar o impacto ambiental. A caminhonete carregava uma carga de vidro que ficou totalmente destruída pelo fogo. Dois trabalhadores da via que tentaram extinguir o incêndio foram atendidos por inalação de fumaça e levados ao hospital, enquanto o motorista saiu ileso. A brigada de incêndio extinguiu o incêndio com sucesso para que o tráfego na Geislinger Steige pudesse fluir livremente novamente a partir das 12h40. Os restos do veículo incendiado foram recuperados por um serviço de reboque.
Incêndio em um prédio de apartamentos
Tal como pela manhã, este incêndio também causou perturbações significativas no trânsito, de modo que a área da B10 Stuttgarter Straße/esquina com Rheinlandstraße foi completamente fechada. Um desvio foi implementado e as operações continuaram. As estatísticas do Instituto de Prevenção de Perdas e Pesquisa de Perdas de Seguradoras Públicas (IFS) mostra que os incêndios são frequentemente causados por defeitos técnicos ou erro humano, o que oferece uma explicação possível em ambos os casos em Geislingen.
Entre 2015 e 2024, cerca de 2.000 investigações de causas de incêndio foram realizadas anualmente pelo IFS, com a análise mostrando também que há um aumento nos incêndios em baterias causados pelo número crescente de dispositivos operados por bateria. No entanto, as causas exactas destes dois incêndios em Geislingen ainda precisam de ser investigadas mais aprofundadamente.