Menino de dez anos desaparecido de Esslingen: a polícia está procurando!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma menina de 12 anos de Esslingen está desaparecida desde 10 de maio. Informações sobre a pesquisa são desejadas com urgência.

Ein zwölfjähriges Mädchen aus Esslingen wird seit dem 10. Mai vermisst. Hinweise zur Suche sind dringend erwünscht.
Uma menina de 12 anos de Esslingen está desaparecida desde 10 de maio. Informações sobre a pesquisa são desejadas com urgência.

Menino de dez anos desaparecido de Esslingen: a polícia está procurando!

Uma menina de 12 anos de Esslingen, Hanna Isabell Clauss, está desaparecida. Ela deixou seu endereço residencial na noite de 10 de maio de 2025 para visitar o Festival da Primavera de Stuttgart, em Cannstatter Wasen. Desde então ela não voltou. A polícia criminal de Esslingen publicou uma foto da menina em uma busca pública e está pedindo ajuda ao público. Há evidências de que já houve contato com Hanna, mas desde seu desaparecimento não está claro onde ela está. A polícia não descarta a possibilidade de ela estar em situação de desamparo.

Hanna Clauß é descrita da seguinte forma: Ela tem 157 cm de altura, constituição forte e cabelos coloridos nas cores laranja, azul e rosa. Acredita-se que ela esteja carregando uma mochila azul. A Polícia Judiciária pede informações com urgência sobre o paradeiro da menina e ligou para o número 0711/3990-330 na delegacia de Esslingen. Parentes e amigos estão muito preocupados com a criança e esperam informações do público.

Busca pública e coordenação de investigações

A busca por Hanna Isabell Clauß faz parte de uma extensa campanha de informação pública, uma vez que as esquadras locais são responsáveis ​​pela busca imediata das pessoas. De acordo com a Delegacia Federal de Polícia Criminal (BKA), as crianças desaparecidas são consideradas particularmente necessitadas de proteção. A polícia só pode agir se os requisitos relevantes para uma denúncia de pessoa desaparecida forem cumpridos. Se existir um perigo agudo, podem ser iniciadas medidas de busca em grande escala, muitas vezes envolvendo a polícia de choque e os serviços de emergência.

O BKA é a instituição central da polícia criminal na Alemanha. Cerca de 9.420 casos de desaparecimento estão registrados no sistema de informações policiais (INPOL). Cerca de 200 a 300 novas pesquisas são adicionadas todos os dias. A maioria dos casos, especialmente os que envolvem menores, são resolvidos num período de tempo muito curto. Um total de cerca de 18.100 crianças estavam desaparecidas em 2024, tendo 96,7% destes casos sido resolvidos até ao final do ano.

A polícia apela a qualquer pessoa que possa ter informações sobre o paradeiro de Hanna Isabell Clauß para que se apresente. Cada pista pode ser crucial.