Trem caos entre Stuttgart e Ulm: linha aérea defeituosa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cancelamentos de trem entre Stuttgart e ULM em 1,07.2025 devido à linha aérea defeituosa na estação central da ULM. Configurando o tráfego ferroviário.

Zugausfälle zwischen Stuttgart und Ulm am 1.07.2025 aufgrund defekter Oberleitung im Ulmer Hauptbahnhof. Schienenersatzverkehr eingerichtet.
Cancelamentos de trem entre Stuttgart e ULM em 1,07.2025 devido à linha aérea defeituosa na estação central da ULM. Configurando o tráfego ferroviário.

Trem caos entre Stuttgart e Ulm: linha aérea defeituosa!

Em 1º de julho de 2025, houve consideráveis ​​falhas de trem e atrasos entre Stuttgart e Ulm. A razão para isso é uma linha aérea defeituosa na Estação Central da ULM, que teve que ser reparada na tarde do mesmo dia. De acordo com o Filstalwelle, Deutsche Bahn relata que os problemas afetaram particularmente a linha ferroviária regional RE5. Esses trens começam e terminam tanto na estação principal da ULM quanto em Beimerstetten. Um tráfego de substituição ferroviária foi configurado para apoiar os viajantes.

Além das falhas no RE5, a linha MEX16 também foi afetada, que viaja entre ULM e Stuttgart e atropelando Plochingen e Göppingen. Todos os outros trens que aconteceram com a Estação Central da ULM também foram afetados pelos problemas. Em particular, trens de longa distância, como os ICEs, do norte da Alemanha a Stuttgart, Ulm e Munique tiveram que ser desviados e tinham atrasos de até 60 minutos.

Efeitos extensos no transporte de longa distância

Como relata os SWR, já havia distúrbios semelhantes no tráfego de trem no domingo causados ​​pela linha aérea. Os viajantes tiveram que se preparar para longos tempos de espera na Estação Central da ULM. Deutsche Bahn informou sobre falhas completas dos trens de CE e IC entre Munique e Stuttgart, bem como falhas de trens de TGV entre Stuttgart e Munique em ambas as direções. Os trens do ÖBB austríaco, que dirigem para Viena via Frankfurt e Ulm, também falharam, o que levou a uma grande frustração entre os viajantes.

À tarde, foi comunicado que os danos foram corrigidos, mas os viajantes deveriam continuar a esperar atrasos. As cobras longas se formaram na troca de informações da ferrovia, onde os viajantes procuraram opções alternativas de viagem. A equipe de Deutsche Bahn fez todo o possível para corrigir o distúrbio o mais rápido possível e fornecer informações aos viajantes.

A linha aérea defeituosa tem consequências de alcance distante para o transporte local e de longa distância e mais uma vez mostra o quão suscetível é a infraestrutura no transporte ferroviário. Os passageiros devem se preparar no próximo tempo que ocasionalmente ainda precisa ser esperado.