Borthwick surpreende: Jamie George retorna como capitão da Inglaterra!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Owen Farrell retorna ao Saracens enquanto Jamie George assume a capitania da Inglaterra. Borthwick está planejando as Seis Nações.

Owen Farrell kehrt zu den Saracens zurück, während Jamie George die England-Kapitänschaft erhält. Borthwick plant für die Six Nations.
Owen Farrell retorna ao Saracens enquanto Jamie George assume a capitania da Inglaterra. Borthwick está planejando as Seis Nações.

Borthwick surpreende: Jamie George retorna como capitão da Inglaterra!

Steve Borthwick devolveu a Jamie George a capitania do rugby da Inglaterra depois de reverter essa decisão há cinco meses, quando Maro Itoje foi nomeado o novo capitão. Itoje liderou a Inglaterra nas Seis Nações e foi reconhecido por seu excelente desempenho como capitão dos Leões Britânicos e Irlandeses. No entanto, ele não estará disponível para o próximo jogo contra a França, no sábado. Esta situação agora abre a oportunidade para George ser co-capitão da equipe com George Ford Planeta Rúgbi relatado.

Borthwick descreve George como um líder claro e tático que tem uma boa noção das pessoas. Estas são características de grande importância na situação atual. George inicialmente assumiu a capitania quando Owen Farrell se aposentou do serviço internacional após a Copa do Mundo de 2023, mas Farrell está atualmente de volta ao Saracens sem anunciar seu retorno ao rugby internacional. No entanto, Borthwick colocou o foco no atual grupo de jogadores e planeja a seleção do elenco após o laudo médico do jogo contra a França.

Gerenciamento de cabine e seleção de esquadrão

O retorno de Jamie George à capitania reflete o compromisso de Borthwick com uma liderança forte. Itoje, que agora soma 88 partidas pela seleção, foi originalmente nomeado capitão das próximas Seis Nações. Isso aconteceu no âmbito do torneio, que começa no dia 1º de fevereiro de 2025 com o jogo contra a Irlanda, em Dublin. A seleção inglesa é apoiada por jogadores experientes como Ellis Genge e Jamie George como vice-capitães, o que fortalece ainda mais a estrutura do time. Idiota destaca que as capacidades de liderança são cruciais para a Inglaterra, especialmente tendo em conta as derrotas por pouco na Autumn Nations Series.

Borthwick planeja reunir o time de 36 jogadores no Honda England Rugby Performance Center em Pennyhill Park a partir de 21 de janeiro, antes de viajar para Girona para os preparativos. A equipe conta com atacantes fortes e defensores ágeis, incluindo Fin Baxter, Ollie Chessum, Alex Coles e Marcus Smith, para citar apenas alguns.

Equipe de saúde e reabilitação

A situação atual do elenco também é influenciada por jogadores em reabilitação, como Afolabi Fasogbon e Sam Underhill. Isto sugere que Borthwick está cuidadosamente atento ao desempenho e preparação física dos seus jogadores enquanto a equipa se prepara para os desafios que os aguardam nas próximas viagens à Argentina e aos EUA.

No geral, está claro que a renomeação de Jamie George e o foco estratégico em uma equipe forte com líderes experientes são de extrema importância para que a Inglaterra atinja seus objetivos nas próximas partidas internacionais.